Futebol Internacional

Técnico do Bayern vê fase difícil do defensor de 80 milhões de euros

Jogador francês sofreu grave lesão no começo da temporada e tem dificuldades para se firmar entre os titulares da equipe alemã

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/06/2020 às 17:46 | Atualizado em 15/06/2020 às 17:46
KAI PFAFFENBACH/POOL/AFP
Jogador francês foi uma das grandes contratações para a defesa do Bayern de Munique no começo da temporada - FOTO: KAI PFAFFENBACH/POOL/AFP

O defensor Lucas Hernandez, campeão mundial pela França em 2018 e contratado pelo Bayern por 90 milhões de dólares atravessou uma fase complicada, disse seu técnico Hansi Flick nesta segunda-feira sobre o jogador que sofreu uma lesão grave e depois não conseguiu mais se firmar como titular.

Questionado sobre os rumores de transferência do ex-jogador do Atlético de Madrid, Flick negou: "Ele tem um contrato conosco. Passou por um período difícil, e esteve ausente devido a uma lesão".

O jogador, que atua tanto na lateral quanto no miolo da zaga, sofreu uma ruptura do ligamento interno do tornozelo direito em outubro.

Ele é o segundo defensor mais caro do mundo (depois de Virgil van Dijk, transferido do Southampton para o Liverpool por 94 milhões de dólares). Segundo seu treinador, "todos os jogadores precisam de ritmo e ele ainda não conseguiu alcançá-lo".

"A defesa com quatro - Pavard, Davies, Alaba e Boateng - funcionou muito bem. Eles são sólidos defensivamente e, quando temos a posse de bola, eles têm muitas qualidades ofensivas", acrescentou.

"Lucas é um ótimo profissional. Agradeço seu comprometimento nos treinos, onde ele dá tudo de si. Mas desde novembro trabalhamos muito em táticas, treinamentos dos quais ele não participou. Mas vejo seu potencial", acrescentou.

No sábado, Lucas começou como lateral-esquerdo contra o Borussia Mönchengladbach, mas foi substituído no segundo tempo pelo jovem canadense Alphonso Davies.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias