O defensor Lucas Hernandez, campeão mundial pela França em 2018 e contratado pelo Bayern por 90 milhões de dólares atravessou uma fase complicada, disse seu técnico Hansi Flick nesta segunda-feira sobre o jogador que sofreu uma lesão grave e depois não conseguiu mais se firmar como titular.
Questionado sobre os rumores de transferência do ex-jogador do Atlético de Madrid, Flick negou: "Ele tem um contrato conosco. Passou por um período difícil, e esteve ausente devido a uma lesão".
- Marcelo marca, Real Madrid vence Eibar e segue na luta pelo título
- Ex-jogador mexicano Aarón Padilla morre aos 77 anos por covid-19
- Casillas comunica que vai desistir de concorrer à presidência da Federação Espanhola de Futebol
- Atacante sofre lesão e deve desfalcar Real Madrid por duas semanas
- Kevin Durant, astro da NBA, compra 5% do Philadelphia Union da Major League Soccer
O jogador, que atua tanto na lateral quanto no miolo da zaga, sofreu uma ruptura do ligamento interno do tornozelo direito em outubro.
Ele é o segundo defensor mais caro do mundo (depois de Virgil van Dijk, transferido do Southampton para o Liverpool por 94 milhões de dólares). Segundo seu treinador, "todos os jogadores precisam de ritmo e ele ainda não conseguiu alcançá-lo".
"A defesa com quatro - Pavard, Davies, Alaba e Boateng - funcionou muito bem. Eles são sólidos defensivamente e, quando temos a posse de bola, eles têm muitas qualidades ofensivas", acrescentou.
"Lucas é um ótimo profissional. Agradeço seu comprometimento nos treinos, onde ele dá tudo de si. Mas desde novembro trabalhamos muito em táticas, treinamentos dos quais ele não participou. Mas vejo seu potencial", acrescentou.
No sábado, Lucas começou como lateral-esquerdo contra o Borussia Mönchengladbach, mas foi substituído no segundo tempo pelo jovem canadense Alphonso Davies.
Comentários