Real Madrid

Marcelo marca, Real Madrid vence Eibar e segue na luta pelo título

Vice-colocado da La Liga, Real Madrid segue na caça do líder Barcelona

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/06/2020 às 17:50 | Atualizado em 14/06/2020 às 17:50
PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
O jogo foi marcado por homenagens aos movimentos anti-racismo - FOTO: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

O Real Madrid derrotou o Eibar por 3 a 1 neste domingo, e continua em sua caçar ao líder Barcelona, pela 28ª rodada da Liga espanhola, a primeira após a paralisação causada pela pandemia.

O alemão Tony Kroos abriu o placar logo aos 4 minutos, Sergio Ramos ampliou (30) e Marcelo fechou o placar ainda no primeiro tempo (37). O zagueiro Pedro Bigas diminuiu na segunda etapa (60).

A vitória coloca os merengues dois pontos atrás do Barça, que venceu o Mallorca por 4 a 0 no sábado, em sua disputa pelo título da liga no momento em que ainda restam dez rodadas para o fim.

O jogo foi marcado por homenagens aos movimentos anti-racismo e às vítimas da COVID-19. "Em nossos corações", exibia uma grande faixa colocada nas arquibancadas. Os jogadores dedicaram um minuto de silêncio aos mortos antes do início do jogo e atuaram com uma braçadeira preta.

O Real Madrid entrou com muita vontade no campo do Alfredo Di Stéfano, o pequeno estádio de sua cidade esportiva, onde o time vai jogar até o final da temporada, enquanto os trabalhos seguem em andamento no Santiago Bernabéu.

Quando o jogo mal havia começado Kroos alcançou a bola na entrada da área e fez 1 a 0 (4). O gol não desarmou os visitantes que pressionaram, dificultando a saída de bola da equipe 'merengue'.

Três gols no 1º tempo

O Real Madrid buscava opções no ataque como Eden Hazard, que voltou após sua operação no tornozelo em março.

O craque da seleção belga mostrou muito serviço na frente, unindo-se a Karim Benzema e ajudando Sergio Ramos no segundo gol.

Hazard recebeu um passe de Benzema no lado esquerdo da área e deixou a bola para Ramos, que ampliou com o gol aberto (30).

O segundo gol foi um balde de água fria para o Eibar, que pouco depois viu Marcelo aproveitar um rebote para fazer 3 a 0 (37), após outra boa triangulação entre Benzema e Hazard.

Assim que marcou, o brasileiro apoiou seu joelho no chão e ergueu o punho para o alto em apoio ao movimento anti-racista que tomou o mundo.

Reação do Eibar

Com o Real Madrid claramente em vantagem, o Eibar acordou após o intervalo e pressionou o adversário, que se mostrou mais relaxado.

As chances foram criadas como em um chute de Edu Expósito defendido pelo goleiro Courtois (56) e uma cabeçada na trave de Sergi Enrich (59).

Após um escanteio, De Blasis chutou e a bola desviou em Bigas, entrando na meta madrilenha (60).

Um minuto depois, Hazard voltou a ser motivo de preocupação: ele foi substituído por Vinícius Junior e imediatamente colocou uma bolsa de gelo no tornozelo direito, visivelmente dolorido.

Na última meia hora de jogo, o Eibar continuou procurando o gol de Courtois, diante de um Real Madrid que parecia se limitar a controlar o adversário, mas sem levar muito perigo para a área do time basco.

A vitória permite que o time da capital espanhola continue na corrida pelo título do Liga. Já o Eibar perdeu a chance de somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias