Se na capital os treinos começaram a rolar desde segunda-feira (15), no Sertão do Pajeú as atividades ainda vão começar.O Afogados realizou os testes para a covid-19 com jogadores, comissão técnica e funcionários na tarde desta terça (16) e aguarda os resultados para decidir quando o elenco vai retomar o trabalho.
No clube, foram realizados 38 exames para o novo coronavírus. De acordo com o técnico Pedro Manta, a expectativa é receber os resultados em 48 horas. Ele ainda explicou que os funcionários que passaram pelos testes trabalham direta ou indiretamente com o futebol.
"Fizemos uma boa apresentação, com segurança, dentro dos protocolos envolvidos. A gente está obedecendo bem todo esse protocolo. Vamos voltar aos treinos após os resultados do laboratório, provavelmente na quinta-feira (18)", explicou o treinador da Coruja sertaneja. O estádio Vianão também passou por higienização nesta terça.
No Campeonato Pernambucano, o Afogados é o 6º colocado, com 10 pontos somados. Ainda falta um jogo da primeira fase. O adversário da equipe é o Vitória, lanterna desta etapa da competição, com só dois empates em oito jogos. A Coruja ainda corre o risco de perder a vaga no mata-mata, pois o Central vem logo atrás, com a mesma pontuação.
Além do Estadual, o Afogados era o único time pernambucano ainda na disputa da Copa do Brasil. Foi justamente pela competição o jogo mais recente da equipe. No dia 12 de março, enfrentou a Ponte Preta fora de casa e perdeu por 3x0, pela terceira fase. Antes, o time de Pedro Manta já havia eliminado o Atlético-MG e o Atlético-AC.
Esta temporada, a Coruja tem ainda a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, com a vaga garantida após a boa campanha no Pernambucano 2019. O Afogados está no Grupo 3, junto a Salgueiro, Campinense, Atlético de Cajazeiras, América-RN, Globo, Floresta e Guarany de Sobral.
O município de Afogados da Ingazeira tem 28 casos do novo coronavírus, sem óbitos. Em todo o estado de Pernambuco já foram registrados 45,5 mil infecções pela doença, com quase 4 mil mortes, a maioria delas na capital Recife e outras cidades da região metropolitana.
Comentários