Polêmica

Na volta da Premier League, Sheffield United questiona tecnologia

Volta da Premier League teve direito a muita polêmica

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/06/2020 às 16:06 | Atualizado em 17/06/2020 às 18:07
PAUL ELLIS / POOL / AFP
Premier League retornou nesta quarta-feira (17) e já teve polêmica - FOTO: PAUL ELLIS / POOL / AFP

Mais de três meses depois da paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus, a Premier League voltou a ser disputada nesta quarta-feira (17), e com direito a muita polêmica envolvida. Em jogo atrasado da 28ª rodada, o vice-lanterna Aston Villa recebeu o Sheffield United e empatou em 0x0. Aos 41 minutos do primeiro tempo, os jogadores do time visitante reclamaram bastante da não marcação de um gol. Ao se desequilibrar, o goleiro Nyland teria ultrapassado toda a linha com a bola.

De acordo com a ESPN, a arbitragem do jogo havia checado o chip na bola durante o intervalo e ele estava funcionando. No entanto, pelas imagens da transmissão, a impressão é que a bola teria cruzado toda a linha e, portanto, seria um gol contra. Os jogadores do Sheffield United reclamaram bastante, já que a vitória ajudaria a equipe na briga por uma vaga na Champions League.

MANIFESTAÇÃO

Antes do início do jogo, os jogadores do Aston Villa e Sheffield United fizeram uma manifestação em apoio ao movimento contra o racismo, "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam). Todos os aletas se ajoelharam no gramado assim que o árbitro apitou o início da partida. Eles também vestiram o uniforme com a frase "Black Lives Matter" nas costas, no lugar dos nomes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias