UOL - O melhor conteúdo
VOLTA DO FUTEBOL

Com rígido protocolo de prevenção, Flamengo vence Bangu na volta do Estadual do Rio

Em meio a muita polêmica ainda em virtude dos riscos de contágio do novo coronavírus, o rubro-negro bateu o Bangu por 3x0 em um Maracanã sem público

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 18/06/2020 às 23:28 | Atualizado em 18/06/2020 às 23:40
ALEXANDRE LOUREIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Carioca recomeçou com a vitória por 3x0 do Flamengo sobre o Bangu, no dia 18 de junho - FOTO: ALEXANDRE LOUREIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Em meio a muita polêmica ainda em virtude dos riscos de contágio do novo coronavírus, Bangu e Flamengo disputaram na noite desta quinta (18) a primeira partida da retomada do Campeonato Carioca - foi a primeira partida no Brasil após o surgimento da pandemia. Com o Maracanã fechado ao público, o rubro-negro venceu por 3x0, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

Presidente do Sport comenta imbroglio sobre Renê com o Flamengo

Transmissão de futebol no Brasil ganha nova forma após MP do Governo Federal

O jogo foi cercado de um rígido protocolo de prevenção para tentar evitar ao máximo a transmissão do vírus. O Maracanã teve um túnel para desinfecção. Os jornalistas, ao chegarem no estádio, tiveram suas temperaturas verificadas. Depois, passaram por exames, assim como a arbitragem da partida. A delegação do Flamengo seguiu para o Maracanã em dois ônibus. Em vários pontos do estádio foram instalados tubos de álcool gel.

JUSTIÇA

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá, indeferiu, na noite desta quinta (18), os pedidos de liminar de Botafogo e Fluminense e manteve a tabela do Campeonato Carioca.

Por causa da pandemia do coronavírus, os clubes entraram com uma ação para não jogarem na segunda-feira, como determinado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) no reinício da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Ambos queriam adiar os jogos dos dias 22 e 25 de junho para 1º e 4 de julho.

“Os fundamentos jurídicos lançados pelos clubes requerentes são absolutamente razoáveis, mas se postos em uma balança conjuntamente com a soberana vontade da maioria, não podem pesar mais. Lamento pessoalmente não flexibilização das datas, pois quem mais sofrerá com isso é a competição, contudo, por outro lado, seria absolutamente leviano entender que a vontade expressa por 14 (quatorze) clubes deve ser posta de lado em razão de outros dois” disse Jucá.

Se Botafogo e Fluminense não entrarem em campo, poderão ter sua atitude considerada como abandono do torneio. Neste caso, o artigo 9º, parágrafo 2º do regulamento geral de competições da Ferj em 2020 prevê “multa e rebaixamento para a categoria, divisão ou série imediatamente inferior, no ano seguinte, em se tratando das Séries A e B, ou ficará impedida de participar no ano seguinte, em se tratando de associações da Série C”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

"Tem que ter muita atenção!" Hulk reforça estudo na equipe do Flamengo em todos os pontos para decisão na Copa do Brasil: "se facilitar, Flamengo não perdoa"
Imagens: BTB
Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
    • Chapters
    • descriptions off, selected
    • subtitles off, selected

      Comentários

      Últimas notícias