VOLTA DO FUTEBOL

Com rígido protocolo de prevenção, Flamengo vence Bangu na volta do Estadual do Rio

Em meio a muita polêmica ainda em virtude dos riscos de contágio do novo coronavírus, o rubro-negro bateu o Bangu por 3x0 em um Maracanã sem público

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 18/06/2020 às 23:28 | Atualizado em 18/06/2020 às 23:40
ALEXANDRE LOUREIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Carioca recomeçou com a vitória por 3x0 do Flamengo sobre o Bangu, no dia 18 de junho - FOTO: ALEXANDRE LOUREIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Em meio a muita polêmica ainda em virtude dos riscos de contágio do novo coronavírus, Bangu e Flamengo disputaram na noite desta quinta (18) a primeira partida da retomada do Campeonato Carioca - foi a primeira partida no Brasil após o surgimento da pandemia. Com o Maracanã fechado ao público, o rubro-negro venceu por 3x0, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

Presidente do Sport comenta imbroglio sobre Renê com o Flamengo

Transmissão de futebol no Brasil ganha nova forma após MP do Governo Federal

O jogo foi cercado de um rígido protocolo de prevenção para tentar evitar ao máximo a transmissão do vírus. O Maracanã teve um túnel para desinfecção. Os jornalistas, ao chegarem no estádio, tiveram suas temperaturas verificadas. Depois, passaram por exames, assim como a arbitragem da partida. A delegação do Flamengo seguiu para o Maracanã em dois ônibus. Em vários pontos do estádio foram instalados tubos de álcool gel.

JUSTIÇA

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá, indeferiu, na noite desta quinta (18), os pedidos de liminar de Botafogo e Fluminense e manteve a tabela do Campeonato Carioca.

Por causa da pandemia do coronavírus, os clubes entraram com uma ação para não jogarem na segunda-feira, como determinado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) no reinício da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Ambos queriam adiar os jogos dos dias 22 e 25 de junho para 1º e 4 de julho.

“Os fundamentos jurídicos lançados pelos clubes requerentes são absolutamente razoáveis, mas se postos em uma balança conjuntamente com a soberana vontade da maioria, não podem pesar mais. Lamento pessoalmente não flexibilização das datas, pois quem mais sofrerá com isso é a competição, contudo, por outro lado, seria absolutamente leviano entender que a vontade expressa por 14 (quatorze) clubes deve ser posta de lado em razão de outros dois” disse Jucá.

Se Botafogo e Fluminense não entrarem em campo, poderão ter sua atitude considerada como abandono do torneio. Neste caso, o artigo 9º, parágrafo 2º do regulamento geral de competições da Ferj em 2020 prevê “multa e rebaixamento para a categoria, divisão ou série imediatamente inferior, no ano seguinte, em se tratando das Séries A e B, ou ficará impedida de participar no ano seguinte, em se tratando de associações da Série C”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias