O ex-piloto da Fórmula Indy e F1, Alessandro Zanardi, sofreu um grave acidente nesta sexta-feira (19) e está com suspeita de politraumatismo. O italiano, de 53 anos, se acidentou quando disputava uma das etapas da 'Obiettivo Tricolore', uma competição comemorativa com atletas paralímpicos que disputam as provas de handbike (bicicleta de mão), em celebração à volta da normalidade da Itália após superar a devastação causada pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a imprensa italiana, o acidente ocorreu na rodovia 146, no município de Pienza - fica na região da Toscana, província de Siena. Segundo o periódico Gazzetta dello Sport, durante a prova, Zanardi acabou perdendo o controle da bicicleta em uma das descidas do trajeto e acabou invadindo uma outra via na contramão e se chocado com um caminhão.
Alex #Zanardi è arrivato in elisoccorso al policlinico le Scotte di Siena L'incidente è avvenuto lungo la statale 146 nel comune di Pienza. Da quanto appreso è coinvolto un mezzo pesante. @TgrRai pic.twitter.com/5EfXtUHGS6
— Tgr Rai Toscana (@TgrRaiToscana) June 19, 2020
Após o acidente, ainda segundo relatos divulgados pela mídia italiana, Alessandro Zanardi foi levado de helicóptero para um hospital localizado em Le Scotte, na cidade Siena, e o estado do ex-piloto foi apontado como grave e com sérias suspeitas de um politraumatismo. O atleta italiano estava se preparando para voltar aos cockpits ainda esse ano. Zanardi, que teve as duas pernas amputadas após se envolver em um gravíssimo acidente, em 2001, quando corria na Fórmula Indy, pretendia disputar em novembro o Campeonato Italiano de GT como piloto da BMW.
- Última série de testes na Premier League registra um positivo para covid-19
- Bolsonaro assina MP que permite atletas terem contrato de um mês durante pandemia
- David Luiz e Arsenal em impasse diante da renovação de contrato
- Tandara vence ação na Justiça contra o Praia Grande, que reduziu salário da atleta durante gravidez
- Jorge Jesus se surpreende com Flamengo: "não esperava tanta qualidade"
- Liverpool pode conquistar a Premier League nesta rodada se ganhar e o City for derrotado
- Neymar é condenado a pagar 6,79 milhões de euros ao Barcelona
Comentários