ACIDENTE

Ex-piloto de Fórmula Indy e F1 sofre grave acidente com suspeita de politraumatismo

Alessandro Zanardi, de 53 anos, se acidentou em Siena, na Itália, quando disputava uma competição de handbike (bicicleta de mão)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/06/2020 às 15:02 | Atualizado em 19/06/2020 às 15:21
reprodução do Twitter
Alessandro Zanardi se envolveu em um acidente quando disputada competição de handbike - FOTO: reprodução do Twitter

O ex-piloto da Fórmula Indy e F1, Alessandro Zanardi, sofreu um grave acidente nesta sexta-feira (19) e está com suspeita de politraumatismo. O italiano, de 53 anos, se acidentou quando disputava uma das etapas da 'Obiettivo Tricolore', uma competição comemorativa com atletas paralímpicos que disputam as provas de handbike (bicicleta de mão), em celebração à volta da normalidade da Itália após superar a devastação causada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a imprensa italiana, o acidente ocorreu na rodovia 146, no município de Pienza - fica na região da Toscana, província de Siena. Segundo o periódico Gazzetta dello Sport, durante a prova, Zanardi acabou perdendo o controle da bicicleta em uma das descidas do trajeto e acabou invadindo uma outra via na contramão e se chocado com um caminhão.

 

 

Após o acidente, ainda segundo relatos divulgados pela mídia italiana, Alessandro Zanardi foi levado de helicóptero para um hospital localizado em Le Scotte, na cidade Siena, e o estado do ex-piloto foi apontado como grave e com sérias suspeitas de um politraumatismo. O atleta italiano estava se preparando para voltar aos cockpits ainda esse ano. Zanardi, que teve as duas pernas amputadas após se envolver em um gravíssimo acidente, em 2001, quando corria na Fórmula Indy, pretendia disputar em novembro o Campeonato Italiano de GT como piloto da BMW.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias