espanhol

Real Madrid joga mal, mas bate o Bilbao e abre 7 pontos na liderança do Espanhol

Real Madrir venceu por 1x0 neste domingo e reúne sete jogos sem derrotas

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 05/07/2020 às 13:44 | Atualizado em 05/07/2020 às 16:29
ANDER GILLENEA / AFP
Real Madrid é o atual campeão espanhol - FOTO: ANDER GILLENEA / AFP

O Real Madrid derrotou o Athletic Bilbao por 1x0 neste domingo, fora de casa, e deu sequência à sétima vitória consecutiva, aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O resultado deixa o time merengue muito confortável na liderança. São 77 pontos somados e sete de vantagem momentânea para o vice-líder e arquirrival Barcelona, que pode encurtar a diferença para quatro caso vença o Villarreal neste domingo. O Bilbao é o oitavo, com 48 pontos.

O roteiro deste domingo foi muito semelhante ao dos jogos anteriores: atuação inconsistente, pouca criatividade, gol de pênalti do capitão Sérgio Ramos e triunfo por 1x0, o terceiro conquistada de forma consecutiva por esse placar no torneio.

Atuando em sua casa, o Bilbao foi quem levou mais perigo no primeiro tempo, mas não conseguiu ser efetivo. Raúl Garcia e Iñaki Williams chegaram perto de marcar. Pelo time madrilenho, o brasileiro Rodrygo, escalado como titular, e Benzema, também tiveram oportunidades para abrir o placar.

O panorama da etapa final foi similar ao do primeiro tempo. Os dois times permaneceram lentos e pouco criativos. Quando Zidane chamou Vásquez e Vinicius Junior para entrarem e deixarem o time mais ofensivo, Marcelo foi derrubado na área. O juiz marcou a penalidade após revisão no VAR. Sergio Ramos converteu a cobrança aos 27 minutos e assegurou mais três pontos para o líder da competição, cada vez mais perto do título.

Zagueiro com faro de gol, Sergio Ramos marcou pela décima vez no torneio. Ele é o vice-artilheiro da equipe madrilenha, atrás apenas de Benzema, que tem 17 tentos. Na próxima rodada, o defensor não enfrentará o Alavés, uma vez que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

 

ANDER GILLENEA / AFP
Real Madrid enfrenta o Bétis neste sábado. - FOTO:ANDER GILLENEA / AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias