automobilismo

Bottas conquista GP da Áustria, a primeira prova da temporada da Fórmula 1 de 2020

O finlandês Valtteri Bottas conquistou neste domingo o GP da Áustria, primeira prova da temporada de 2020

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 05/07/2020 às 12:29 | Atualizado em 05/07/2020 às 13:06
LEONHARD FOEGER/AFP
Fórmula acontece com uma série de restrições por conta da pandemia da covid-19 - FOTO: LEONHARD FOEGER/AFP

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, conquistou o título do GP da Áustria, a primeira prova da Fórmula 1 de 2020, neste domingo. O evento marcou a abertura da temporada que será realizada com uma série de restrições por conta da pandemia do novo coronavírus e se inicia após três meses de suspensão.

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, e o britânico Lando Norri, da McLaren,  segundo e terceiro colocados, completaram o pódio.

"Não tem maneira melhor de começar a temporada. Foi um ótimo início", pontuou Bottas. Já o segundo lugar, Leclerc, também celebrou o resultado da Ferrari. "Acho que agente fez tudo perfeito para terminar em segundo. Teve essa punição de Hmilton e outras batidas que favoreceram. A gente não pensava em terminar onde terminamos. Temos muito trabalho pela frente. A gente não está onde gostaríamos, mas tudo é possível. Vamos trabalhar como equipe para chegar onde queremos", relatou. 

Hamilton foi punido

Bottas conquistou a oitava vitória na carreira, a segunda no circuito Red Bull Ring de Spielberg, na Áustria. O finlandês da Mercedes fez a pole no treino classificatório e teve tranquilidade e competência para manter o primeiro lugar até o fim, finalizando a corrida em 1h30min55s739. "Lewis estava veloz hoje, mas eu consegui manter a calma. Não há melhor jeito de começar a temporada", celebrou.

Punido com três posições no grid de largada por desacelerar em bandeiras amarelas no treino classificatório depois do protesto da Red Bull junto à FIA, Lewis Hamilton largou em quinto. O hexacampeão mundial logo recuperou a posição e correu em segundo por quase toda a corrida. No entanto, o piloto da Mercedes recebeu punição dos comissários da prova de 5s por um toque no carro do tailandês Alexander Albon no final e acabou fora do pódio, em quarto lugar, seu pior resultado na abertura de uma temporada desde 2014, quando abandonou o GP da Austrália.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias