INGRESSOS

'CBF vai se pronunciar quando a mudança for oficial', diz FPF sobre ingressos comprados de Brasil x Bolívia

Inicialmente marcada para a Arena de Pernambuco, estreia da Seleção Brasileira deve passar para o Maracanã. Diretor da FPF diz que estado pode receber outro jogo do Brasil em 2021, mas desta vez com a possibilidade de público

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 07/07/2020 às 10:44 | Atualizado em 07/07/2020 às 10:44
ANDREY STOK/ DIVULGAÇÃO
PALCO Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, já está preparada para receber Brasil x Peru, na semana que vem, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - FOTO: ANDREY STOK/ DIVULGAÇÃO

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a estreia da Seleção Brasileira nas eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2022, anteriormente marcada para a Arena de Pernambuco, deve passar para o Maracanã, com portões fechados. A informação foi confirmada pelo diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, em contato com a reportagem do Jornal do Commercio. Brasil x Bolívia inicialmente estava marcado para março, mas foi suspenso com o avanço da covid-19 no mundo todo. Depois, a partida foi transferida para o dia 4 de setembro, já com portões fechados, mas ainda mantida em Pernambuco.

A venda de ingressos para Brasil x Bolívia esgotou rapidamente. Em três horas, o público comprou os 45 mil ingressos disponíveis para a partida, superando os 43.898 vendidos em Brasil x Uruguai, há quatro anos atrás. Agora, com a transferência da partida para o Maracanã, naturalmente os pernambucanos querem saber sobre o protocolo de devolução dos bilhetes. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, disse que a CBF vai se pronunciar quando a mudança do mando de campo for oficializada.

"Com relação aos ingressos, a CBF é quem vai se pronunciar quando a mudança do local do jogo for oficial", disse Murilo Falcão, que completa afirmando que Pernambuco deve receber um outro jogo da Seleção Brasileira nas eliminatórias, mas obviamente em 2021 e a tendência de ser com público. "Certamente vamos ficar com outra partida. Para fazer um jogo aqui de portões fechados, não faz sentido. É muito melhor ter um jogo com público em 2021 do que um sem em 2020", pontuou Murilo.

No momento, a transferência de Brasil x Bolívia para o Maracanã ainda não foi oficializada, mas é apenas questão de tempo para a confirmação da CBF e da Conmebol. Isso porque o regulamento das eliminatórias diz que a entidade mandante do jogo comunique com três meses de antecedência a cidade e o nome do estádio ao adversário e também a secretaria-geral da Fifa. O regulamento também prevê que o local da partida tenha distância máxima de 150km ou de duas horas para o aeroporto mais próximo.

LEIA MAIS

> Eliminatórias da Copa: Brasil x Bolívia é transferido da Arena Pernambuco para o Maracanã

> FPF espera anúncio de retorno do futebol nesta terça-feira

> Diretor da Liga diz que sede para volta da Copa do Nordeste deve ser oficializada até esta terça-feira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias