eliminatória da copa 2022

Eliminatórias da Copa: Brasil x Bolívia é transferido da Arena Pernambuco para o Maracanã

Seleção brasileira jogaria primeira partida das Eliminatórias da Copa de 2022 na Arena de Pernambuco, no dia 4 de setembro

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 07/07/2020 às 9:11 | Atualizado em 07/07/2020 às 10:30
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Arena de Pernambuco não receberá jogos da Copa América. - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Previsto anteriormente para acontecer na Arena de Pernambuco no dia 4 de setembro, o jogo de estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi transferido para o Maracanã. Quem confirmou a informação foi o narrador e apresentador Galvão Bueno na noite da segunda-feira, no programa Bem Amigos, do Sportv.

"Dentro das limitações da pandemia no mundo inteiro a previsão do primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias, sendo dia 4 de setembro, no Recife, contra a Bolívia, já estava marcado. Para mudar, o futebol brasileiro, a CBF, teria uma obrigatoriedade de 60 dias para fazer comunicação à Conmebol, à Fifa e à Federação no caso da Bolívia. Essa é a notícia agora. Não tinha saído ainda. O jogo de Brasil x Bolívia está marcado para o Maracanã", disse Galvão.

O apresentador ainda revelou que houve uma reunião com Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o governo de Pernambuco para ajustar destalhes da transferência da partida. Como será um jogo sem a presença do público, ficou definido que o melhor lugar seria o Maracanã por conta da localização geográfica  e proximidade com a Granja Comary, onde a seleção ficará concentrada. Dessa forma, ficará mais simples realizar a logística de hospedagem e transporte dos atletas e comissão técnica, assim como o controle dos espaço em relação à redução do risco de contaminação do novo coronavírus.

"Houve uma conversa com as autoridades de Pernambuco, com a Federação Pernambucana, com o governo de Pernambuco. A vontade era que com respeito à torcida do Recife, pelo grande apoio que Recife sempre deu à seleção em momentos difíceis. Mas como existe a grande possibilidade de ser um jogo sem público, tem a possibilidade do Maracanã e com a proximidade da Granja Comary, onde a seleção ficará concentrada", argumentou o narrador. 

Arena pode ser palco de outro jogo

O diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, disse que CBF confirmou a transferência da partida e revelou a possibilidade da Arena de Pernambuco ser palco de outro jogo da seleção brasileira. "A confirmação é da CBF, mas ela já procurou a FPF para informar sobre essa mudança. Certamente ficaremos com outro jogo das eliminatórias. Para fazer um jogo aqui de portões fechados, não faz sentido. Não é a gente que aprova ou desaprova, mas é muito melhor ter um jogo com público em 2021 do que ter um jogo em 2020 sem público. Não vai acrescentar nada para o Governo do Estado e nem para a FPF. Só vai gerar um gasto desnecessário para a CBF", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias