Futebol Internacional

Liverpool vence novamente e tenta alcançar recorde de pontos na Premier League

Os Reds venceram com protagonismo do atacante egípcio Mohamed Salah, autor de dois gols

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/07/2020 às 20:34 | Atualizado em 08/07/2020 às 20:34
CATHERINE IVILL/AFP
Liverpool e Real Madrid se enfrentam na grande decisão da Champions League - FOTO: CATHERINE IVILL/AFP

O Liverpool, matematicamente campeão da Premier League há quase duas semanas, venceu o Brighton (15º) por 3 a 1 fora de casa nesta quarta-feira, pela 34ª rodada e ainda tenta quebrar recordes na reta final desta temporada.

O egípcio Mohamed Salah abriu o placar para o Liverpool logo aos 6 minutos, depois que Naby Keita roubou uma bola e lançou na área, que o atacante aproveitou.

Momentos depois, aos 8 minutos, Salah apareceu de novo mas dando uma assistência: ele deixou uma bola em ótimas condições para Jordan Henderson, que marcou com um chute forte de fora da área.

A vitória parecia que seria tranquila para os visitantes, embora o Brighton (15º) tenha diminuído aos 45 minutos por meio do belga Leandro Trossard.

Mas o gol que garantiu a vitória do Liverpool veio novamente de Salah (76), desviando de cabeça uma cobrança de escanteio de Andrew Robertson.

"Acho que foi um jogo bom de assistir", disse Salah depois da partida, para a Sky Sports. "Eles jogaram muito bem, fizeram um bom jogo. Marcar cedo nos deu uma certa confiança (...) Quando estava 2 a 1, eles recuperaram a confiança, mas depois que fiz o terceiro, isso nos deu tranquilidade".

O Liverpool já tem 92 pontos e está a 8 do recorde de pontos na mesma temporada da Premier League, que pertence ao Manchester City na temporada 2017-2018, com 100. Restam quatro jogos para atingir ou superar essa marca.

Jogos da 34ª rodada da Premier League (horário de Brasília)

Terça-feira

Watford - Norwich City 2 - 1

Crystal Palace - Chelsea 2 - 3

Arsenal - Leicester 1 - 1

Quarta-feira

Manchester City - Newcastle 5 - 0

Sheffield United - Wolverhampton 1 - 0

West Ham - Burnley 0 - 1

Brighton - Liverpool 1 - 3

Quinta-feira

(14h00) AFC Bournemouth - Tottenham

Everton - Southampton

(16h15) Aston Villa - Manchester United

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias