CAMPEONATO ITALIANO

Napoli vence Genoa e ainda sonha com vaga na Champions League

Mesmo jogando fora de casa, time comandado pelo técnico Gennaro Gattuso venceu por 2x1

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 08/07/2020 às 18:14
AFP
Napoli vence a equipe do Genoa e segue na briga por vaga na Liga dos Campeões - FOTO: AFP

O Napoli (5º) venceu o Genoa (18º) por 2 a 1 fora de casa e somou três pontos importantes para manter vivo seu sonho de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, pela 31ª rodada do campeonato italiano. A equipe comandada pelo técnico Gennaro Gattuso saiu na frente pouco antes do intervalo com um gol do belga Dries Mertens, com uma bomba certeira de pé direito na entrada da área (45+1), mas logo no início do segundo tempo Edoardo Goldaniga empatou para o time da casa (49), desviando de cabeça uma cobrança de escanteio.

Depois foi a vez do mexicano Hirving Lozano decidir a partida se livrando de dois zagueiros e superando no mano a mano o goleiro do Genoa, Mattia Perin (66). O Napoli, que chegou a marcar um outro gol no início do jogo, anulado pelo VAR, por impedimento do macedônio Eljif Elmas (7), sofreu nos últimos minutos uma forte pressão do Genoa, time que procura desesperadamente deixar a zona de rebaixamento.

Mas o goleiro Alex Meret salvou seu time, principalmente ao desviar um chute à queima-roupa do veterano atacante macedônio Goran Pandev já nos acréscimos (90+3). O Napoli continua acumulando bons resultados e nesta quarta-feira conquistou sua quinta vitória em seis jogos desde a retomada da Serie A, com uma única derrota, contra o Atalanta.

Com 51 pontos, a equipe napolitana recupera o quinto lugar na classificação provisória, que havia perdido na rodada anterior após a surpreendente vitória do Milan sobre a líder Juventus (4-2). Mas o Napoli ainda está longe da 'zona da Champions', 12 pontos atrás do Atalanta (4º) e 13 pontos da Inter (3º), ambos com um jogo a menos.

Em outra partida desta quarta-feira, a Fiorentina (13ª) do veterano francês Franck Ribéry e o Cagliari (11º) ficaram só no 0 a 0, resultado que mantém os dois no meio da tabela.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias