RECORDE

Fla-Flu da final da Taça Rio quebra recorde mundial de audiência simultânea no Youtube

Recorde foi quebrado durante a disputa de pênaltis que deu o título da Taça Rio ao Fluminense

JC
JC
Publicado em 09/07/2020 às 10:43
Notícia
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Brilhou a estrela do goleiro tricolor Muriel na disputa de pênaltis - FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Leitura:

A transmissão da decisão da Taça Rio entre Fluminense x Flamengo, nessa quarta-feira, no estádio no Maracanã, quebrou um novo recorde: a maior audiência simultânea de um evento no Youtube. Isso porque a FluTV, o canal oficial do tricolor carioca na plataforma, atingiu a marca de 3,6 milhões de visualizações simultâneas no momento em que os rivais decidiram o título nos pênaltis - o Flu levou a melhor nas penalidades ao converter três cobranças e o Fla apenas duas. Anteriormente, o recorde pertencia à cantora Marília Mendonça, que no dia 8 de abril de 2020 tinha conseguido 3,3 milhões por meio de uma live.

No fim do primeiro tempo do Fla-Flu, o canal oficial do tricolor carioca tinha 2,826 milhões de visualizações simultâneas. E esse número aumentou com o gol de empate do Flamengo marcado pelo atacante Pedro aos 31 minutos da etapa final. Quando o juiz encerrou o tempo regulamentar, eram 3,379 milhões de acessos ao mesmo tempo. E esse número aumentou na disputa das penalidades, estabelecendo um novo recorde de audiência: 3,6 milhões. A maior audiência de um jogo transmitido desta maneira tinha sido estabelecida na semana passada, quando o duelo entre Flamengo x Boavista teve 2,2 milhões de acessos ao mesmo tempo na FlaTV, que até transmitiu o Fla-Flu, mas sem colocar as imagens do clássico, depois de um grande imbróglio sobre quem poderia mostrar a final da Taça Rio.

Momentos antes da partida, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou a liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), que no fim da tarde dessa quarta-feira tinha decidido o compartilhamento de mando na decisão da Taça Rio, que permitia ao Flamengo também mostrar o jogo no seu canal oficial do Youtube. Com a decisão do STJD, o Fluminense foi o único mandante do duelo e, por conta disso, teve os direitos de transmissão do clássico.

LEIA MAIS

> Cria do Náutico destaca melhoria na parte física em período no Flamengo

> Após vice do Fla, Jorge Jesus diz que Fluminense 'jogou para não perder de muito'

> Com polêmica sobre transmissão, Fluminense bate Flamengo nos pênaltis e conquista Taça Rio

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias