Liga dos Campeões da Uefa

Sorteio da UEFA projeta possível Barcelona x Bayern de Munique nas quartas

Sorteio definiu os confrontos Atlético de Madrid, que eliminou nas oitavas o atual campeão Liverpool, enfrentará o Leipzig, enquanto Paris Saint-Germain vai encarar a Atalanta.

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 10/07/2020 às 8:44 | Atualizado em 10/07/2020 às 10:02
Uefa/Divulgação
O ex jogador português Paulo Sousa participa do sorteio da fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Uefa envolvendo Real Madrid e Manchester City - FOTO: Uefa/Divulgação

Barcelona, que ainda precisa disputar o jogo de volta das oitavas contra o Napoli (1x1 na Itália), e o Bayern de Munique (vitória de 3x0 na ida contra o Chelsea) podem protagonizar um dos grandes duelos nas quartas de final da Champions League, de acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira.

Outro confronto em aberto das quartas de final envolve Real Madrid ou Manchester City (o time inglês venceu o jogo de ida na Espanha por 2x1) contra o classificado entre Juventus e Lyon (o time francês venceu a partida de ida, em casa, por 1x0).

Sorteio inédito

A Uefa organizou nesta sexta-feira em Nyon o sorteio do inédito 'Final 8' da Champions, um formato com partida única a partir das quartas de final e que será disputado em Lisboa de 12 a 23 agosto: esta foi a maneira encontrada para encerrar a temporada 2019-20, marcada por uma paralisação de vários meses provocada pela pandemia de coronavírus.

Os outros dois confrontos das quartas já estão definidos: o Atlético de Madrid, que eliminou nas oitavas o atual campeão Liverpool, enfrentará o Leipzig, enquanto Paris Saint-Germain vai encarar a Atalanta.

Em caso de vitória contra a equipe italiana, o PSG de Neymar enfrentará o vencedor de Atlético-Leipzig na semifinal. No outro lado do chaveamento, a semifinal será disputada entre os vencedores de Lyon ou Juventus-Real Madrid ou City e Barcelona ou Napoli-Bayern de Munique ou Chelsea.

O 'Final 8' será disputado em dois estádios de Lisboa (Sporting e Benfica), sem a presença de torcedores, para evitar a propagação do coronavírus e depois de um novo foco registrado nas últimas semanas na capital portuguesa.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias