TRIUNFO

Vidal marca, Barcelona vence e segue sonhando com título da La Liga

O Barça está um ponto atrás do Real Madrid, que vai visitar o Granada (9º) na segunda-feira

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/07/2020 às 17:49 | Atualizado em 11/07/2020 às 17:49
REPRODUÇÃO/ TWITTER
Vidal deve deixar o clube nos próximos dias. - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

Com um gol do chileno Arturo Vidal, o Barcelona (2º) somou três pontos fundamentais em sua visita ao Valladolid (14º), que mantiveram os catalães na luta pelo título da liga espanhola. O Barça está um ponto atrás do Real Madrid, que vai visitar o Granada (9º) na segunda-feira. Se não tivesse conseguido a vitória no estádio José Zorrilla em Valladolid, o time catalão teria dado ao Real Madrid a chance de se sagrar campeão já na segunda-feira. Após esse resultado, o campeonato espanhol será decidido nas últimas duas rodadas.

O Barcelona abriu o placar logo no início, depois que Lionel Messi roubou uma bola na zona defensiva do Valladolid e tocou para Vidal, que mandou a bola para o fundo da rede com um chute cruzado (15). A equipe do Barça poderia ter encaminhado a vitória antes do intervalo, mas o francês Antoine Griezmann (19), o português Nelson Semedo (24) e o jovem Riqui Puig (31) não conseguiram vencer o goleiro Jordi Masip.Kike Pérez teve a única chance do Valladolid no primeiro tempo (37), mas foi só um aviso do que aconteceria após o intervalo.

O Barcelona, visivelmente cansado, foi se apagando em campo e o time da casa começou a procurar o empate.Além disso, as mudanças feitas pelo técnico do Barça, Quique Setién, não surtiram efeito.Foi então que apareceu o goleiro alemão Marc André Ter Stegen, que com várias defesas decisivas (51, 59, 60, 65, 90+1 e 90+3) garantiu os três pontos que permitem ao Barça ainda sonhar com o título.

"O jogo foi um pouco complicado para nós, mas vencemos", disse Vidal às câmeras da Movistar + após o jogo."Sabemos que é difícil para nós acelerar o ritmo no segundo tempo. Temos que melhorar e nos concentrar mais", acrescentou. Da mesma forma, o técnico Setién reconheceu as dificuldades de seu time na segunda etapa: "Faz menos de 72 horas que tivemos que jogar. O campo estava muito seco, e os jogadores não tinham mais o vigor para manter a intensidade".

Leia mais

> Thiago avalia concorrência no ataque do Náutico: 'deixo para o treinador decidir quem estiver melhor'

> Executivo detalha negociação de Negueba com o Santa Cruz: 'acho que a gente consegue resolver até o início da semana'

> Campeão do mundo com a Inglaterra em 1966, Jack Charlton morre aos 85 anos

CELTA SE COMPLICA

O Celta de Vigo (16º) terá que sofrer nas duas últimas rodadas da Liga espanhola para se manter na primeira divisão depois de perder por 2 a 1 neste sábado fora de casa para o Osasuna, que entrou em campo já garantido na elite. O atacante Santi Mina abriu o placar para os galegos logo aos 10 minutos, finalizando um cruzamento de Iago Aspas dentro da área, mas Enric Gallego empatou logo em seguida, cabeceando uma bola lançada com perfeição pelo equatoriano Pervis Etupiñán (23).

A partida só foi decidida nos acréscimos, quando o jovem lateral-esquerdo do Osasuna José Manuel Arnáiz desviou o cruzamento do zagueiro Oier Sanjurjo (90+1) para o fundo da rede.Com 36 pontos, o Celta pode ficar com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento se o Mallorca vencer no domingo o Sevilha (4º) fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias