DISPUTA

Thiago avalia concorrência no ataque do Náutico: 'deixo para o treinador decidir quem estiver melhor'

Em 2019, Thiago se destacou pelo Náutico atuando pelo lado direito do ataque alvirrubro

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 11/07/2020 às 17:19 | Atualizado em 11/07/2020 às 17:19
LÉO LEMOS/ NÁUTICO
Thiago marcou um gol pelo Náutico desde a volta do futebol, em julho. - FOTO: LÉO LEMOS/ NÁUTICO

A reestreia do Náutico na temporada será no dia 19 de julho, diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em um duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Esta será a primeira partida do Timbu após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. E durante esse período de pausa, o Alvirrubro conseguiu reforçar o sistema defensivo, já que Álvaro e Matheus Carvalho, duas peças importantes do time, estão lesionados. Além de renovar com Erick, o clube repatriou o atacante Thiago e trouxe mais duas peças: os meias Dadá Belmonte e Júnior Brítez, que originalmente atuam no meio-campo, mas podem cumprir uma função no ataque atuando pelo lado do campo.

E sobre essa montagem do sistema ofensivo do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai ter a dor de cabeça que todo treinador gostaria de ter, já que o comandante alvirrubro possui boas opções para escalar. Um dos concorrentes à titularidade alvirrubra é o atacante Thiago, que retornou ao clube nesta temporada após o Flamengo liberá-lo por empréstimo. Em 2019, o atleta revelado no Timbu se destacou atuando pela ponta direita, posição que era ocupada por Erick até a paralisação dos jogos.

Sobre essa disputa no setor ofensivo do Náutico, Thiago fez questão de elogiar os companheiros. Para ele, o Timbu têm ótimas opções para o compor o trio ofensivo do Alvirrubro. "Não tenho muito a declarar porque a gente está com um ataque muito forte. Estamos todos brigando posição. Eu, Erico, Salatiel, Paiva, Brítez... enfim, têm vários concorrentes no ataque", disse o prata da casa do Timbu, que afirmou estar preparado para ajudar o Náutico de qualquer forma, seja como titular ou reserva.

"Estou buscando fazer minha parte nos treinamentos, para treinar bem e dar uma boa impressão para o treinador. Que ele coloque quem estiver treinando melhor, treinando bem, para ajudar o grupo. Mas independente de eu estar como titular ou na reserva, sempre vou estar preparado para ajudar nosso grupo de qualquer forma. Essa parte deixo para o treinador decidir quem estiver melhor para colocar no jogo", finalizou Thiago.

LEIA MAIS

> Executivo fala sobre Náutico, gestão e futebol na Live do Torcedor

> Calendário da retomada do Campeonato Pernambucano é divulgado

> Mudanças táticas deixam Náutico otimista na volta do futebol

Comentários

Últimas notícias