DESFALQUE

Griezmann sofre lesão e pode perder duelo contra o Napoli pela Champions League

O atacante francês do Barcelona, Antoine Griezmann, sofreu uma lesão no quadríceps da perna direita, anunciou seu clube neste domingo, e com isso ele deverá perder a última semana da Liga espanhola e talvez o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli em 8 de agosto

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 13/07/2020 às 10:45 | Atualizado em 13/07/2020 às 10:45
AFP
Griezmann anunciou nascimento da sua filha - FOTO: AFP

O atacante francês do Barcelona, Antoine Griezmann, sofreu uma lesão no quadríceps da perna direita, anunciou seu clube neste domingo, e com isso ele deverá perder a última semana da Liga espanhola e talvez o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli em 8 de agosto."Os testes realizados nesta manhã (de domingo) mostraram que o jogador da equipe principal, Antoine Griezmann, tem uma lesão muscular no quadríceps da perna direita", afirmou o Barça em um comunicado.

"É um desfalque e a evolução marcará sua disponibilidade", disse o clube, que só tem dois jogos pela frente para encerrar o campeonato espanhol (Osasuna na quinta-feira e Alavés no domingo), nos quais ainda tem esperanças de conquistar o título, embora precise de tropeços do líder Real Madrid (que tem um ponto a mais e disputou um jogo a menos).

LEIA MAIS

> CAS anula suspensão da Uefa e Manchester City poderá disputar a Liga dos Campeões

> Veja o que pode e o que não pode na volta do futebol em Pernambuco

> Volta de lesionados, contratações e matemática da classificação: a preparação do Náutico para o retorno do Estadual

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o objetivo do Barça é recuperar o atacante francês para o jogo de volta das oitavas-de-final da Champions contra o Napoli no Camp Nou, no dia 8 de agosto, no qual o Barcelona tem uma pequena vantagem por ter empatado na Itália na ida (1-1).Essa partida é decisiva para o Barcelona se classificar para o 'Final 8', torneio em mata-mata com os oito melhores times do continente que vai definir o próximo campeão da Europa e que será disputado em jogo único e em apenas uma sede, Lisboa, em agosto.

O campeão mundial pela seleção francesa em 2018 teve que deixar o campo no intervalo no sábado, no jogo contra o Valladolid (vitória do Barça por 1 a 0), sendo substituído pelo uruguaio Luis Suárez. "Griezmann sentiu um desconforto e pediu a substituição. Vamos ver o que ele tem", disse o técnico Quique Setién no sábado, após o jogo em Valladolid.

Foi um duro golpe para o francês em sua primeira temporada como jogador do Barça, clube ao qual chegou mediante um pagamento de 120 milhões de euros (135,5 milhões de dólares) ao Atlético de Madrid há um ano. Apesar do golaço marcado contra o Villarreal no domingo passado (vitória do Barça por 4 a 1) Griezmann ainda não conquistou a posição de titular absoluto. Ele marcou 15 gols e deu quatro assistências em 46 jogos com a camisa do Barcelona, contando todas as competições.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias