fla-flu

Flamengo conquista Carioca com gol aos 49 do segundo tempo

O Flamengo venceu a Taça Guanabara e encarou o Fluminense, que venceu a Taça Rio, na final

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/07/2020 às 23:12
Notícia
MARCELO GONCALVES
O Flamengo venceu por 1x0, após vencer também a partida de ida, por 2x1. - FOTO: MARCELO GONCALVES
Leitura:

Bastava um empate para que o Flamengo comemorasse mais um título do Campeonato Carioca, depois de vencer a partida de ida por 2x1, no último domingo (12). Na noite desta quarta-feira (15), o Rubro-negro ficou no 0x0 com o Fluminense até o finzinho, mas garantiu o troféu do Estadual com uma vitória por 1x0. Aos 49 minutos do segundo tempo, Vitinho marcou o gol do Fla em um jogo que teve a hashtag #FlaFluNoSBT no topo dos tópicos mais comentados do mundo no Twitter. A decisão do Estadual do Rio foi transmitida pelo SBT para todo Brasil. Em Pernambuco, foi exibida em rede pela TV Jornal.

LEIA MAIS:
>Liverpool perde para Arsenal de virada e não alcança mais o recorde de pontos da Premier League
>Chefe de comunicação do governo comemora venda de cotas do SBT para final do Carioca
>Futebol discute teto salarial para jogadores após crise gerada pela pandemia

O JOGO

A vantagem no agregado em momento algum impediu o Flamengo de dominar as ações da partida, mesmo sem Gabigol, suspenso após expulsão no jogo anterior. No primeiro tempo, a primeira chance clara de gol foi aos 12 minutos. Arrascaeta lançou para Bruno Henrique, que avançou com a bola dominada, tirou de Muriel e foi até a linha de fundo, dentro da área. Pressionado, ele tocou mais atrás para Pedro, que finalizou para fora, por cima do travessão do Fluminense.

Com um gol, o Flu levaria o jogo aos pênaltis. Assim, a resposta do Tricolor das Laranjeiras veio dois minutos depois. Evailson recebeu na pequena área, mas chutou para fora. E levou um susto aos 36, mais uma vez com jogada de Bruno Henrique. Ele recuou para Léo Pereira. O goleiro Muriel caiu para fazer a defesa.

De novo, pouco demorou para uma resposta do Fluminense. No minuto seguinte, em um excelente contra-ataque, Evailson saiu, prendeu a bola na área e esperou Marcos Paulo chegar. Ele tocou para o atacante, que dominou, mas bateu fraco e ficou fácil para Diego Alves.

Antes do final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Everton Ribeiro entregou para Pedro, na linha da grande área. O ex-Flu dominou, girou e bateu rente com a trave direita de Muriel.

Os times caíram de produção no segundo tempo, com muitas faltas cometidas pela equipe do Fluminense. O mais perto de uma finalização no gol foi outro chute de Pedro para fora, apenas aos 23 minutos desta etapa. Depois, apenas um chute de Egídio, em sobra na área do Fla, aos 32 minutos, que saiu desviada em escanteio.

Ao final da partida, o árbitro deu 6 minutos de acréscimo. Durante o tempo, o Flamengo manteve a posse de bola no campo do Fluminense. Foi quando finalmente o placar da partida foi alterado. Aos 49 minutos, Vitinho bateu de fora da área, a bola desviou no zagueiro Nino e encobriu o goleiro Muriel, fechando o placar em 1x0 e garantindo o título do Campeonato Carioca 2020.

FICHA DA PARTIDA - FLAMENGO 1x0 FLUMINENSE

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Diego) e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus

Fluminense: Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Dodi (Felippe Cardoso) e Yago Felipe (Caio Paulista); Nenê, Evanílson (Ganso) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann

Campeonato Carioca (final - volta) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Grazianni Maciel Rocha Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha Gol: Michael, aos 49' do 2T (Fla) Cartões amarelos: Michael (Fla); Evanilson (Flu)

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias