ELIMINADO

Diógenes Braga lamenta eliminação do Náutico na Copa do Nordeste

Com a eliminação no Nordestão, Náutico volta a campo no próximo domingo (26) contra o Central pelas quartas de final do Pernambucano

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 24/07/2020 às 13:16
Léo Motta / JC Imagem
O vice-presidente do Timbu disse que recebe sistematicamente mensagens lhe ameaçando - FOTO: Léo Motta / JC Imagem

O vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, lamentou a dura eliminação do clube alvirrubro na primeira fase da Copa do Nordeste. Em entrevista ao Bate Rebate, da Rádio Jornal, o dirigente reconheceu a superioridade do Bahia na vitória por 4 a 1 na última quarta-feira, mas também destacou que viu a desclassificação de forma bem negativa, principalmente pelo desempenho abaixo do esperado que o clube alvirrubro vem apresentando desde o início da temporada.

“A saída da Copa do Nordeste deixou a gente bem insatisfeito. Foi uma eliminação bem sentida. Não tem como chegar agora e dizer que está bom (o desempenho). Quem está no Náutico, seja dirigente, treinador ou atleta, tem que saber que a cobrança é normal. O desempenho não está legal. A gente não está satisfeito e com certeza os atletas também não estão”, disse.

LEIA MAIS

Após eliminação na Copa do Nordeste, Gilmar Dal Pozzo garante Náutico forte para decisão do Pernambucano

Gilmar Dal Pozzo diz que Náutico sabe da responsabilidade que tem contra Central

Histórico em mata-matas contra o Central pesa a favor do Náutico no PE

Treinador prega convicção no novo sistema de jogo implantado no Náutico

De acordo com o dirigente, o Náutico apresentou uma boa evolução no início da temporada até a eliminação da Copa do Brasil contra o Botafogo. Para Diógenes, a desclassificação contra o time carioca e a lesão do atacante Matheus Carvalho foram determinantes para a queda de produção da equipe alvirrubra.

“Tivemos um bom desempenho contra o Botafogo e acho que ali foi o ápice. Depois, teve a lesão de Matheus Carvalho e o time sentiu bastante. A partir daí, caímos de produção. Nessa volta agora, apesar do placar magro, o desempenho contra o Salgueiro foi bom. Já contra o Bahia fomos muito abaixo. Aquele gol no começo do jogo deixou a partida completamente em função do Bahia, que é uma equipe que gosta de jogar no contra-ataque. A gente precisa ter um desempenho acima do que estávamos tendo? Precisa sim e ninguém tem dúvida disso”, avaliou o dirigente alvirrubro.

TROPEÇOS

Segundo Diógenes, a eliminação na Copa do Nordeste não aconteceu exatamente na derrota para o Bahia. O mandatário avalia que tropeços dentro de casa como o empate contra o River-PI e ABC, foram determinantes para a desclassificação do time alvirrubro na competição regional. “Não podíamos ter empatado aquele jogo dentro de casa (ABC). Nos jogos contra Fortaleza e Bahia, que na minha visão são os favoritos ao título, devíamos ter chegado já classificado contra eles”, afirmou.

Náutico entra em campo no próximo domingo contra o Central pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O jogo será realizado às 16h, na Arena de Pernambuco e vale vaga na semifinal, contra o Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias