luto

Morre aos 45 anos o apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues

Diagnosticado com o novo coronavírus há 15 dias, ele estava afastado do programa Troca de Passes, quando começou a sentir, neste fim de semana, dor de cabeça, vômitos e desorientação

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/07/2020 às 12:35 | Atualizado em 28/07/2020 às 13:45
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rodrigo Rodrigues era apresentador do programa Troca de Passes, do Sportv - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Morreu na manhã desta terça-feira (28) o apresentador do Sportv Rodrigo Rodrigues, de 45 anos. Diagnosticado com o novo coronavírus há 15 dias, ele estava afastado do programa Troca de Passes, quando começou a sentir, neste fim de semana, dor de cabeça, vômitos e desorientação. Rodrigo deu entrada em um hospital particular do Rio de Janeiro no último sábado (25).

De acordo com o boletim médico, depois de realizados os exames, foi identificado que Rodrigo havia sofrido uma trombose venosa cerebral. No último domingo (26), o apresentador passou por um procedimento para reduzir a pressão intracraniana. Na manhã desta terça-feira, porém, ele não resistiu às consequências da doença e faleceu.

Colega de Rodrigo na TV Globo, André Gallindo pretou homenagem ao apresentador nas redes sociais. "Só amor, querido RR. Apenas e tão somente amor", escreveu o jornalista, emocionado. Jornalista recebeu uma série de homenagens nas rede sociais de clubes, veículos de comunicação, colegas de trabalho e de profissão. 

 

 

Carreira

Natural do Rio de Janeiro, Rodrigo Rodrigues trabalhou na televisão antes mesmo de iniciar a faculdade de jornalismo, em 1995, na Rede Vida. Dois anos depois ingressou no curso superior para construir uma carreira sólida. Reuniu passagens em vários canais de televisão, entre eles TV Cultura, SBT, Band, Gazeta, ESPN Brasil e Esporte Interativo. Atualmente ele era um dos principais nomes do SporTV. Na emissora comandou os programas "Troca de Passes", "Tá na área", "Redação SporTV", "Seleção SporTV" e "SporTV News".

Na Globo, Rodrigo fez parte do rodízio de apresentadores do plantão dos sábados do Globo Esporte, sendo um dos principais nomes cotados para assumir o programa diário. 

Mas não foi apenas no jornalismo esportivo que Rodrigo ganhou notoriedade. Ele teve destaque em programas de cultura como "Vitrine", da Cultura, "Cor de Rosa", do SBT, e "5 Discos", da Gazeta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias