ESTADUAL

Santa Cruz e Náutico se enfrentam por vaga na final no Campeonato Pernambucano

Clássico das Emoções acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30, pela semifinal do Estadual. Partida está marcada para a Arena de Pernambuco, mas Tricolor tentar via STJD levar duelo para o Arruda

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/07/2020 às 21:38 | Atualizado em 28/07/2020 às 21:39
BRENDA ALC
Santa Cruz e Náutico já tiveram atletas testados positivos para a covid-19 - FOTO: BRENDA ALC

O primeiro finalista do Campeonato Pernambucano 2020 será conhecido na noite desta quarta-feira (29). E se o duelo fizer jus à alcunha de Clássico das Emoções, Santa Cruz e Náutico prometem fazer uma semifinal de Estadual emocionante, mesmo sem a presença do torcedor, ainda não liberado para voltar a frequentar às arquibancadas. Por falar em estádio, o local da partida ainda marcado para a Arena de Pernambuco, mas a diretoria tricolor entrou com recurso no STJD para tirar o confronto de São Lourenço da Mata e levar para o Arruda, prevalecendo o que diz o regulamento da competição.

Alheio às questões jurídicas, os jogadores do Santa Cruz estão focados apenas no Timbu e na decisão em campo. "Temos um clássico pelo Pernambucano, semifinal importante e nada mais importa do que a vitória. Vamos entrar em campo para ganhar, com certeza. Sabemos que podemos chegar à final do Estadual e vamos chegar. Vamos para vencer, pois só a vitória importa. Não é porque vamos encarar o Náutico; poderia ser o Barcelona, o Sport ou time que viesse entraríamos pra vencer", disse André.

Para o confronto, o técnico Itamar Schulle não pode contar com os atacantes Kleiton e Jaderson (não foram regularizados a tempo), além de Augusto Potiguar (estiramento no ligamento no ombro) e Chiquinho (lesão grau dois na panturrilha). Por isso, a tendência, é que o comandante coral mantenha o mesmo time que iniciou o jogo diante do Confiança, pela Copa do Nordeste. "Já recebemos todas as informações necessárias do Náutico, o jeito que eles jogam, a maneira de sair jogando, lado preferido na saída de bola... Já estudamos (o adversário). Vamos fortes para a partida e sabendo quais os erros deles para explorar ao máximo e sairmos de campo com a vitória", contou o volante tricolor.

NÁUTICO

O Náutico chega para o Clássico das Emoções com menor favoritismo. Isso por conta da fase ainda oscilante neste retorno do futebol, enquanto o rival vem em um bom momento. Contra o Central, a classificação para a semifinal veio, mas o desempenho apresentado ainda foi longe do esperado, apesar de algumas leves melhorias.

Na criação, a entrada de Jorge Henrique foi fundamental, já que participou ativamente dos dois gols do Alvirrubro no duelo. Inclusive, o meio-campista tem sido o principal jogador do Náutico neste retorno e comemora a sequência que tem ganhado. “Acho que é fruto de trabalho. Independente de idade, experiência, trabalhando você conquista tudo. Procurei meu espaço, trabalhando direitinho, respeitando meus companheiros de trabalho, sendo mais garotos ou mais velhos. Então tenho certeza que, junto com eles, vamos fazer um grande jogo para conseguir uma grande vitória”, comentou o meia-atacante.

O técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter a escalação do último jogo, podendo realizar alguma mudança na zaga, já que conta com o retorno de Camutanga, liberado para jogar após dez meses afastado por lesão no joelho. No meio-campo, a trinca formada por Rhaldney, Jhonnatan e Jorge Henrique deve ser mantida. O ataque, com Thiago, Erick e Kieza, também segue.

Ficha Técnica

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e Didira; Jeremias (Derlis Alegre), Victor Rangel e Pipico.
Técnico: Itamar Schulle.
Esquema: 4-3-3.

NÁUTICO

Jefferson; Hereda, Carlão (Camutanga), Rafael Ribeiro e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique, Thiago e Erick; Kieza.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Horário: 21h30.
Árbitro: Rodrigo Pereira.
Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias