JUSTIÇA

Santa Cruz entra com recurso no STJD e espera liminar para jogar clássico contra o Náutico no Arruda

Diretor de futebol tricolor, Fred Dias, diz que clube aguarda decisão do tribunal até amanhã, mas que elenco está preparando para jogar em qualquer estádio

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 28/07/2020 às 19:47 | Atualizado em 28/07/2020 às 19:50
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
ARQUIBANCADAS VAZIAS Santa Cruz, Sport e Náutico ainda não sabem quando poderão receber seus torcedores nos estádios outra vez. Governo ainda não sinalizou os testes - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A diretoria do Santa Cruz resolveu ir adiante e ingressou no STJD para tentar conseguir uma liminar para disputar o clássico diante do Náutico no estádio do Arruda, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Pernambucano - foi marcado pela FPF para ser realizado na Arena de Pernambuco, alegando protocolo aprovado pelo Governo para a retomada do futebol. A direção coral entende que levar a partida para São Lourenço da Mata é infringir o regulamento da competição, já que o Tricolor terminou a primeira fase do Estadual na liderança e teria o direito de atuar em seus domínios.

"Acho importante dizer que o Santa Cruz está brigando pelo direito dele. Não queremos mais ou menos do que o necessário. Queremos o justo. O regulamento diz que o mando é daquele que teve a melhor campanha e nós temos esse direito. A decisão do tribunal não se discute, se recorre... Então, não vou discutir o mérito da decisão (TJD). Entramos com recurso no STJD e vamos aguardar. Se der tempo de a partida ser transferida para o Arruda vamos seguir com a transferência de campo; se não, os atletas estão preparados para jogar no Arruda, na Arena ou em qualquer campo para buscar o resultado positivo. Vamos prosseguir buscando o nosso direito, que é líquido e certo e que entendemos que estamos sendo prejudicados. Havendo tempo hábil será mudado, do contrário, vamos disputar o campeonato onde tiver de disputar e entrar para vencer", declarou Fred Dias, diretor de futebol e membro do núcleo de gestão do Santa Cruz, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Sobre o indeferimento do TJD, que alegou que os laudos de segurança do Santa Cruz não estavam de acordo, o dirigente coral discordou. "Todos os laudos foram entregues em tempo hábil. O nosso presidente da comissão patrimonial (Ricardo de Paula) passou a tarde inteira na Federação Pernambucana de Futebol mostrando a existência dos laudos, que foram todos protocolados na FPF. Infelizmente, hoje, na sua decisão, o presidente do TJD-PE disse que não estava válido, mas está. O Santa Cruz tem direito de recorrer e vamos procurar garantir os direitos do clubes... Mas isso não vai interferir no vestiário, no ambiente do clube. Os atletas estão focados, preparados para essa partida e chegar na final para buscar o título", garantiu Fred.

NO AGUARDO

O Santa Cruz, inclusive, está com o seu representante jurídico no STJD a postos para acompanhar a decisão do órgão. "Temos o auxílio do doutor Osvaldo Sestário, vai vai ficar acompanhando o julgamento e os trâmites lá no Rio de Janeiro e, assim que tiver uma definição, em tempo hábil, vamos ter essa resposta, positiva ou negativa. Importante colocar que isso para não transformar essa questão jurídica maior que o jogo. O importante é o clássico, conseguir a classificação. Essa discussão jurídica será conduzida junto ao tribunal competente e se tiver como a partida ser no Arruda será. Se não houver, vamos disputar noutro estádio e entrar para vencer no campo", garantiu Dias.

"Vamos aguardar a decisão, que pode vir ou não vir. Pode ser que tenha o jogo e a decisão não tenha saído. Vai depender do trâmite do tribunal, do julgamento do relator... Estamos brigando pelo nosso direito, mas, se não houver, vamos conquistar nosso direito em campo, como foi na primeira fase. Estamos sendo prejudicados mais uma vez e teremos que lutar para reverter o prejuízo em campo e estamos preparados para isso", alertou o dirigente coral.

Comentários

Últimas notícias