regional

Confiança enfrenta Bahia por vaga inédita na final da Copa do Nordeste

O Dragão avançou à semifinal ao eliminar o Santa Cruz e o Tricolor de Aço passou pelo Botafogo-PB

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/07/2020 às 10:37
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
O Confiança eliminou o Santa Cruz nas quartas de final. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Mais um finalista da Copa do Nordeste 2020 será conhecido na noite desta quarta-feira (29). No estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia recebe o Confiança, pela semifinal em jogo único do regional, às 19h30. De toda forma, o Tricolor de Aço seria o mandante do jogo. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o estado baiano recebe toda a reta final do Nordestão.

Para chegar a esta fase, o Bahia terminou a primeira fase da competição em 2º lugar do Grupo A, empatado em tudo com o líder Fortaleza, exceto nos cartões. O Confiança, por sua vez, liderou o Grupo B em quase todas as rodadas daquela etapa. Os times, inclusive, haviam se enfrentado. No dia 7 de março, o Tricolor recebeu o Dragão na Arena Fonte Nove e venceu por 1x0, com gol contra do zagueiro Matheus Mancini.

Nas quartas de final, os sergipanos conseguiram a vaga inédita na semifinal. O Confiança eliminou o Santa Cruz no último sábado (25), nos pênaltis, por 4x2, após ser bastante pressionado no tempo regulamentar e conseguir manter o placar em 0x0.

Mais tarde no mesmo dia foi a vez do Bahia se classificar. O Tricolor de Aço fez o melhor placar daquela mata-mata, despachando o Botafogo-PB de volta para João Pessoa com um 3x1. Ronaldo, Rodriguinho e Fernandão marcaram os gols da equipe.

Os dois times chegam para o jogo após disputarem partidas de seus respectivos estaduais. Do provável time a ser escalado por Roger Machado nesta quarta, nenhum esteve em campo na vitória sobre o Flu de Feira por 2x0 no último domingo (26).

Já o Dragão, no dia seguinte, empatou em 2x2 com o Sergipe tendo o goleiro Rafael Santos em campo, dois dias após a partida contra a Cobra Coral. Silva foi liberado após o jogo da classificação para ir ao Recife, pois o pai do atleta faleceu. Ele desfalcou o Confiança no clássico, mas pode voltar para o jogo contra o Bahia.

FICHA DA PARTIDA - BAHIA x CONFIANÇA

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Rodriguinho, Élber e Clayson; Fernandão. Técnico: Roger Machado

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley (Luan), Matheus Mancini e Silva (Dudu); Amaral, Jefferson (Rafael Vila) e André Mortiz; Ítalo, Mikael e Reis. Técnico: Matheus Costa

Copa do Nordeste 2020 (semifinal) Local: Pituaçu, em Salvador (BA) Horário: quarta-feira (29), às 19h30 Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de Alagoas)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias