CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Relembre os confrontos entre Santa Cruz x Náutico no mata-mata do Estadual desde 2010

Tricolor levou a melhor diante do Alvirrubro em três das quatro oportunidades

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 28/07/2020 às 18:58 | Atualizado em 28/07/2020 às 18:58
DIEGO NIGRO/ ACERVO JC IMAGEM
Tricolor levou a melhor em três oportunidades. - FOTO: DIEGO NIGRO/ ACERVO JC IMAGEM

Santa Cruz x Náutico se enfrentam em uma das semifinais do Campeonato Pernambucano de 2020. De 2010 até aqui, os clubes se encontraram quatro vezes no mata-mata do Estadual: três vezes pelas semifinais e outra na disputa do 3º lugar. Nesses confrontos, o Tricolor levou a melhor em três, enquanto o Alvirrubro conseguiu se sobressair diante da Cobra Coral apenas uma única vez, há mais de dez anos atrás. Relembre como foram esses embates.

Leia mais

> Náutico: Meia testa negativo para covid-19, mas uso no clássico é incerto

> Focado no clássico, volante do Santa Cruz diz que já estudou time do Náutico

SANTA CRUZ X NÁUTICO - SEMIFINAL DE 2010

Após um empate sem gols no Arruda, os rivais se enfrentaram nos Aflitos. E com gol de cabeça do atacante Carlinhos Bala, o Náutico venceu o Santa Cruz por 1x0 e se classificou para a final daquele ano. Na decisão, o Timbu foi derrotado pelo Sport e ficou com o vice-campeonato.

SANTA CRUZ X NÁUTICO - SEMIFINAL DE 2013

Em 2013, novamente na fase semifinal, foi o Santa Cruz quem levou a melhor e avançou à final do Campeonato Pernambucano daquele ano. No primeiro jogo, vitória coral por 1x0 com gol do lateral-esquerdo/meia Renatinho. Na volta, o Náutico venceu o Tricolor por 2x1 com dois gols do atacante Élton. No entanto, o tento salvador marcado pelo artilheiro Denis Marques colocou o Santa na decisão de 2013, por critério do gol fora de casa. Na final, a Cobra Coral foi campeã em cima do Sport.

SANTA CRUZ X NÁUTICO - SEMIFINAL DE 2016

Em 2016, mais uma vez pela semifinal, os rivais voltaram a se encontrar. E novamente deu Tricolor, dessa vez vencendo os dois jogos. Na partida de ida, realizada no Arruda, o Santa Cruz venceu por 3x1, com gols do atacante Arthur Caíque (2x) e do lateral-esquerdo Thiago Costa; o lateral-direito Joazi diminuiu para os alvirrubros. No jogo de volta, na Arena de Pernambuco, outro triunfo coral. O Náutico até abriu o placar com gol do zagueiro Ronaldo Alves, mas tomou a virada com um gol do atacante Grafite e do meia Lelê. Na final, o Santa Cruz foi campeão em cima do Sport.

Leia mais

> TJD-PE indefere pedido do Santa Cruz sobre mudança no mando de campo de clássico contra Náutico

> Presidente da FPF mantém rigidez quanto a mudança de local do clássico e alerta: "Se não for é problema dele"

> Santa Cruz precisa regularizar laudos de segurança e condição sanitária do Arruda

SANTA CRUZ X NÁUTICO - DISPUTA DO 3º LUGAR EM 2017

Eliminados nas semifinais de 2017, Santa Cruz x Náutico se enfrentaram pela disputa do 3º lugar do Estadual de 2017. No primeiro jogo, realizado na Arena de Pernambuco, o Tricolor derrotou o Timbu por 2x1, com gols do atacante André Luís e do lateral-esquerdo Roberto; o atacante Alison descontou para o Náutico. Na volta, 1x1 no Arruda, com o atacante Éverton Santos marcando para a Cobra Coral e Anselmo, que também é atacante, fazendo para o Alvirrubro.

À época, o duelo valia bastante, porque quem ganhasse se classificaria para a fase pré da Copa do Nordeste. No entanto, com a desistência do Sport em jogar a competição em 2018, tanto Santa Cruz quanto o Náutico se classificaram para o Nordestão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias