Televisão

Em homenagem a Rodrigo Rodrigues, SporTV e ESPN fazem programa juntos pela 1ª vez

Canais por onde Rodrigues já passou relembraram momentos da carreira do apresentador

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 28/07/2020 às 23:01 | Atualizado em 28/07/2020 às 23:16
REPRODUÇÃO
Crossover em homenagem a RR aconteceu nesta terça (28) - FOTO: REPRODUÇÃO

A morte do apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues, de apenas 45 anos, marcou esta terça-feira (28). Ele faleceu nesta manhã, 15 dias depois de ser diagnosticado com o novo coronavírus. À noite, uma homenagem inédita foi feita a RR, como era conhecido, na emissora onde ele trabalhava. Os canais SporTV e ESPN, onde ele tinha trabalhado antes, fizeram a transmissão de uma homenagem conjunta.

>> Clubes, amigos e companheiros de profissão lamentam morte de Rodrigo Rodrigues

Os programas Troca de Passes, do SporTV, que era apresentado por Rodrigo, e Sportscenter, da ESPN, interagiram nesta noite. Na edição especial, o apresentador Fred Ring e o comentarista Paulo Nunes, pelo SporTV; e a apresentadora Marcela Rafael e o comentarista Paulo Calçade, da ESPN, participaram do crossover, homenageando Rodrigues.

 

REPRODUÇÃO
Apresentadores prestaram homenagens a Rodrigo Rodrigues - REPRODUÇÃO

O companheiro de Rodrigues no Bate-Bola, da ESPN, Paulo Calçade, relembrou a parceria das tardes em que os dois trabalharam juntos. "A gente se divertia muito. As pessoas chegando em casa depois de um dia de trabalho terrível a gente conseguia alegrar. Fora do ar, era a mesma coisa. Esse é o grande ponto. No ar, você tem que ter uma reunião profissional. Com o Rodrigo, ele era a mesma pessoa. Era o Rodrigo Rodrigues no ar e fora", destacou Calçade.

Fred Ring, que dividiu o quadro de apresentadores com RR, destacou a generosidade do colega de bancada. "Acho que o Rodrigo tinha o dom do tempo. Tinha tempo infinito para todo mundo. Se alguém precisava, ele tinha 1 minuto, 10 minutos, tinha tempo para todo mundo", lembrou.

A apresentadora Marcela Rafael ressaltou que, ao lado de Rodrigo Rodrigues, não faltavam motivos para sorrir. Essa é a imagem que ficou de RR para ela. "Eu lembro o dia que ele quebrou a mesa dele e disse que não foi ele. Teve uma outra vez em que eu falei sobre muriçoca e ele e o Alê Oliveira tiveram uma crise de riso, e tive que tocar o programa sozinha com o Sorín. Não tenho como sentir saudade do Rodrigo e é assim que quero lembrar dele", ressaltou.

Paulo Nunes, ex-jogador e agora comentarista, relembrou o início da amizade com RR, que fez o convite para que ele participasse do programa Resenha, ainda quando trabalhava na ESPN. Depois de anos, os dois se reencontraram no Troca de Passes. Eles, inclusive, chegaram a dividir a mesa na última edição apresentada por Rodrigo, no dia 9 de julho. Nunes contou um pouco sobre o último dia na bancada com o colega. "Foi um dia muito divertido. Era um apresentador informativo, mas com a leveza incomum. Ele nos deixava à vontade mesmo com a importância grande do nosso trabalho. Eu sempre brincava com ele que ou a gente sairia daqui para comemorar ou para o RH", brincou.

Nas redes sociais, o jornalista André Gallindo, do Grupo Globo, ressaltou o fato inédito de as duas concorrentes estarem juntas na homenagem. "Concorrentes juntas. Tá vendo como és gigante, RR?", tuitou.

O também jornalista Andrei Kampff, marido da jornalista e apresentadora pernambucana Marcela Rafael, da ESPN, compartilhou uma foto da esposa participando da homenagem de casa e relembrou que esse foi um momento "inédito e histórico".

Repercussão da homenagem nas redes sociais

Nas redes sociais, muita solidariedade e comoção marcaram a noite desta terça. Os internautas lamentaram a morte de RR e comentaram sobre o crossover feito pelas duas emissoras em homenagem ao apresentador. "Solidariedade acima da concorrência", disse um usuário do Twitter.

 

Carreira de Rodrigo Rodrigues

Natural do Rio de Janeiro, Rodrigo Rodrigues trabalhou na televisão antes mesmo de iniciar a faculdade de jornalismo, em 1995, na Rede Vida. Dois anos depois ingressou no curso superior para construir uma carreira sólida. Reuniu passagens em vários canais de televisão, entre eles TV Cultura, SBT, Band, Gazeta, ESPN Brasil e Esporte Interativo. Atualmente ele era um dos principais nomes do SporTV. Na emissora, comandou os programas Troca de Passes, Tá na área, Redação SporTV, Seleção SporTV e SporTV News.

Na Globo, Rodrigo fez parte do rodízio de apresentadores do plantão dos sábados do Globo Esporte, sendo um dos principais nomes cotados para assumir o programa diário.

Mas não foi apenas no jornalismo esportivo que Rodrigo ganhou notoriedade. Ele teve destaque em programas de cultura como Vitrine, da Cultura, Cor de Rosa, do SBT, e 5 Discos, da Gazeta. Sua vertente na música e na literatura o fizeram ser diferenciado naquilo que amava fazer: informar.

REPRODUÇÃO
Apresentadores prestaram homenagens a Rodrigo Rodrigues - FOTO:REPRODUÇÃO

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias