UNIÃO

Técnico do Salgueiro exalta união do clube: 'família que entra dentro de campo e quer vencer'

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o técnico português explicou como o clube passou pelas dificuldades causadas pela pandemia e as principais características do Salgueiro

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 02/08/2020 às 9:08
CLÁUDIO GOMES/AFOGADOS
Clubes pernambucanos se enfrentam às 15h desta quarta-feira. - FOTO: CLÁUDIO GOMES/AFOGADOS

O primeiro pontapé da final do Campeonato Pernambucano será dado neste domingo (2). Às 16h, Salgueiro x Santa Cruz se enfrentam no Cornélio de Barros pelo primeiro jogo da decisão. Na próxima quarta-feira (5), os clubes se enfrentam na partida de volta, que acontecerá no Arruda. Antes da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, o Caracará há havia se garantido na semifinal do Estadual de forma antecipada e com uma bela campanha. Números que credenciam o bom trabalho do técnico português Daniel Neri.

Leia mais

Ouças os gols da vitória do Salgueiro em cima do Afogados nas ondas da Rádio Jornal

Salgueiro atropela Afogados e enfrenta Santa Cruz na final do Estadual

Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o treinador do Salgueiro detalhou como foi o período de paralisação e, consequentemente, sem jogos. Segundo o comandante, o diferencial para que o time seguisse nos trilhos foi o foco dos atletas - tanto os que já estavam quanto os contratados - em seguirem à risca as orientações e se concentrarem nos objetivos do Carcará para o restante do Campeonato Pernambucano e da temporada.

"Foi um esforço coletivo, dos jogadores que contratamos e daqueles que já estavam no clube. Jogadores focadores nos objetivos do clube. Então tudo isso ajudou. A comissão técnica acompanhando os jogadores quando estavam em casa e, quando nos reunimos, todo mundo tentando buscar o nosso melhor", explicou Daniel Neri, que finaliza detalhando sobre as principais características do Salgueiro: um time aguerrido, unido e que entra em campo para vencer.

"O Salgueiro é uma equipe do interior, mas é um clube que o povo da cidade tem um carinho muito grande. É com esse espírito que a gente convive no dia a dia. É um trabalho que representa uma cidade e um clube. Temos uma direção apaixonada pelo clube e pela cidade. E tudo isso vem para dentro de campo. São jogadores pelo clube, pelo presidente e pelas pessoas que encontram no dia a dia. É um clube com uma característica familiar. Uma família que entra dentro de campo e quer vencer", finalizou o treinador português.

Santa Cruz e Salgueiro decidem o Campeonato Pernambucano pela segunda vez. Em 2015, o Tricolor levou a melhor e conquistou o título. Empatou o primeiro jogo por 0 x 0 e sagrou-se campeão no Arruda após vencer o Carcará por 1 x 0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias