Brasileirão

"Jogo de muita igualdade", projeta Daniel Paulista para a estreia no Brasileirão contra o Ceará

Após garantir permanência no Pernambucano de 2021, o técnico rubro-negro virou a chave e já pensa no duelo contra o time cearense

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 02/08/2020 às 9:00
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Daniel Paulista pediu bom senso. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Após a vitória contra o Decisão por 3 a 0, que garantiu ao Sport a permanência na elite do futebol pernambucano em 2021, o técnico Daniel Paulista destacou a sensação de dever cumprido no Estadual. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador virou a chave e projetou a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Ceará, no próximo sábado (8). O Leão ainda entra em campo pela Estadual na próxima quarta-feira (4), contra o Petrolina, mas a tendência é que uma equipe alternativa seja utilizada.

“Dever cumprido nesse quadrangular, onde ninguém gostaria de estar, mas foi feita nossa obrigação. Ainda não sentamos para definir a estratégia para o jogo de quarta-feira, mas com essa alteração do jogo de terça para quarta, os planos também vão ser alterados, porque a data ficou mais próxima do jogo de sábado. A gente pode trabalhar bem durante a semana, agora, visando único e exclusivamente o Campeonato Brasileiro”, disse o técnico na coletiva.

De acordo com Daniel Paulista, apesar da qualidade do Ceará, que decide o título da Copa do Nordeste contra o Bahia na próxima terça-feira (3), o Sport vai se preparar para fazer um duelo de igualdade contra a equipe cearense na estreia do Brasileirão. “Vejo o confronto de sábado com igualdade. O Ceará, mesmo estando nas finais da Copa do Nordeste, tem o elenco extremamente qualificado, com várias opções. Então independente de quem venha atuar contra nós, será um jogo de muito equilíbrio e igualdade. A gente vai ter que se preparar muito bem”, avaliou.

LEIA MAIS:

Com boa atuação, Sport vence Decisão por 3x0 e garante permanência na elite do Pernambucano

Ceará joga melhor e vence Bahia na primeira partida da final do Nordestão

> Empresário admite interesse do Sport no volante Martínez, do Atlético-MG

TIME IDEAL

O triunfo sobre o Decisão foi apenas o terceiro jogo na temporada em que o Sport marcou mais de um gol na partida. Entre as modificações para o jogo, entraram na equipe o ponta Marquinhos e o centroavante Elton. Além disso, Leandro Barcia atuou pelo lado direito. Com essa formação, o Leão marcou três vezes. Apesar do bom cartão de visitas do trio de ataque, Daniel Paulista afirmou que ainda busca uma formação ideal para a equipe rubro-negra.

“Ainda estamos procurando um melhor encaixe da equipe. Uma base vem sendo mantida. Contra o Decisão nós formamos um ataque novo para observar e também para dar ritmo a novos jogadores que não vinham iniciando as partidas. Isso faz parte do processo. Contra o Ceará, a gente vai procurar montar a melhor estratégia para neutralizar os pontos fortes do Ceará e fazer uma boa apresentação, já que a gente que iniciar bem o Brasileirão”, ponderou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias