HISTÓRIA

Após título, presidente do Salgueiro desabafa: 'coroamos esse projeto que começou há mais de 15 anos'

Emocionado, o presidente José Guilherme exaltou a conquista do Carcará e a relação do clube com a cidade de Salgueiro

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 06/08/2020 às 0:42 | Atualizado em 06/08/2020 às 2:05
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Salgueiro é o campeão pernambucano de 2020. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Arte: JC
Selo do Salgueiro campeão pernambucano - Arte: JC

O Salgueiro fez história no futebol pernambucano ao conquistar o Estadual diante do Santa Cruz nos pênaltis. Um título que quebra a hegemonia dos clubes do Recife e torna o Carcará o primeiro campeão do interior no torneio e consagra o time do Sertão como a quarta força do futebol do Estado. E após o troféu inédito, o presidente José Guilherme desabafou. Em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o mandatário da equipe sertaneja falou sobre a importância desse título, destacante a importância do Salgueiro para desconstruir uma imagem preconceituosa da cidade.

"Muita emoção. A gente representa uma cidade do interior de Pernambucano. Fundamos esse time para mostrar para todo mundo que nossa cidade é de gente trabalhadora e honesta. Salgueiro tinha a fama de ser lugar de matador e de gente ruim. Mas não era isso a cidade de Salgueiro. Fundamos esse time para mostrar que Salgueiro é uma cidade de bem. Coroamos esse projeto que começou há mais de 15 anos, em 2005, sendo o primeiro time do interior campeão pernambucano. Ganhamos de uma grande equipe, o Santa Cruz terminou invicto. Não conseguimos ganhar nos 90 minutos, mas nos pênaltis tivemos calma e quase que o coração para. Vamos chegar em Salgueiro com a nossa taça, mesmo nessa pandemia, tem um pouco de alegria de ser o time campeão", disse José Guilherme, que completa comemorando a vaga no Nordestão do ano que vem, competição que tem transmissão da TV Jornal em Pernambuco.

"E ano que vem estamos na Copa do Nordeste. Quando a gente voltou da pandemia, eu disse na apresentação de Ciel: 'Copa do Nordeste, estou chegando'. E agora eu digo: 'Copa do Nordeste, eu já cheguei'. 2021 estamos na Copa do Nordeste. Vai dar um alívio financeiro com a cota que é boa para a gente continuar nesse padrão dando alegria para Salgueiro e Pernambuco. Só tenho a agradecer a todos", disse o mandatário, que, com emoção nas palavras, dedica o título ao ex-mascote do Carcará, Bolulu, que foi assassinado há alguns meses atrás.

"Essa vitória é para um rapaz que foi assassinado há poucos meses, que foi o mascote do Carcará, Bolulu. Com certeza ele estava aqui comemorando hoje se não tivesse sido assassinado. Ele não está pessoalmente, mas está em espírito. Então essa vitória é para você, Bolulu", finalizou mandatário do Salgueiro.

Com o título, o Salgueiro está na Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste em 2021. Para o restante da temporada, o Carcará ainda pode conquistar o acesso à Série C, pois disputa a quarta divisão a partir do mês de setembro.

 

Arte: JC
Selo do Salgueiro campeão pernambucano - FOTO:Arte: JC

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias