A seleção brasileira sub-17 agora é uma das maiores campeãs mundiais da história, assim como a da categoria profissional. A diferença é que os garotos da base passaram a dividir essa condição com a Nigéria. Agora ambas as seleções têm quatro taças. Antes os africanos eram considerados os maiores vencedores do mundial da categoria, pois a Fifa também contabilizava as conquistas do sub-16, o que foi modificado pela entidade.
- Artilheiro da seleção brasileira sub-20 acusa uruguaio de racismo
- Seleção brasileira sub-22 corre contra o tempo para se preparar para o Pan
- Jogador e técnico do Sport representam Pernambuco na seleção brasileira sub-17
- Rogério Micale não é mais o técnico da seleção brasileira Sub-20
- André Jardine fica próximo de assumir o comando da Seleção Brasileira Sub-20
Dessa forma, a equipe africana deixa de ser considerada pentacampeã e passa a tetra. Além de ter o título da sub-16. A mudança de critério aconteceu após solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Em carta, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, reconheceu que o "Brasil, de fato, venceu quatro Copas do Mundo (sub-17), assim como a Nigéria.
TÍTULOS
Organizada desde 1991, a Copa do Mundo Sub-17 teve o Brasil como campeão em 1997, 1999, 2003 e no ano passado. O último título, inclusive, foi conquistado dentro de casa. Já a Nigéria ergueu a taça em 1993, 2007, 2013 e 2015.
Comentários