Racismo

Artilheiro da seleção brasileira sub-20 acusa uruguaio de racismo

Meia Marcos Guilherme afirma que foi chamado várias vezes de macaco por Facundo Castro

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/01/2015 às 16:58
Divulgação/CBF
Meia Marcos Guilherme afirma que foi chamado várias vezes de macaco por Facundo Castro - FOTO: Divulgação/CBF
Leitura:

O meia Marcos Guilherme, artilheiro da seleção brasileira sub-20, que está disputando o Sul-Americano no Uruguai, acusou, na noite da última segunda-feira (26), o uruguaio Facundo Castro por racismo depois do empate sem gols que marcou a estreia das duas equipes no hexagonal final.

"Ele me chamou de macaco várias vezes", disse o meia do Atlético Paranaense. "Alguém precisa tomar uma atitude ou isso não vai parar nunca", insistiu. "Estamos representando o nosso país e vemos isso, sofremos racismo em campo, durante o nosso trabalho. É lamentável", completou o jogador, que anotou três gols na competição. 

Já o técnico Alexandre Gallo informou que a seleção deixou o caso nas mãos do departamento jurídico da CBD. "Isso precisa acabar, é uma situação que incomoda muita gente. A Conmebol precisa tomar providências para que isso acabe", afirmou o treinador.

O jogador acusado de racismo, por sua vez, preferiu reagir com ironia. "O Brasil está muito para este tipo de coisas ultimamente, apelam para tudo que é possível. Acho que eles precisam se dedicar mais a jogar e falar menos", reclamou Facundo Castro. O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Wilmar Valdez, disse nesta terça-feira (27) que não recebeu nenhuma notificação oficial sobre qualquer denúncia.

Últimas notícias