ESTADÃO CONTEÚDO
O Barcelona está prestes a anunciar um novo treinador, pode ter um novo presidente no próximo ano e promete "ampla" e "profunda" mudança estrutural após uma das derrotas mais humilhantes da sua história, por 8 a 2, para o Bayern de Munique, nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, na última sexta-feira (14). Mas o que parece mais incerto e preocupante no clube é o futuro de Lionel Messi.
Astro do time por mais de uma década, o argentino tem contrato até 2021 com o Barcelona, mas não esconde que está insatisfeito, algo que levou o presidente Josep Bartomeu a comentar a situação do craque. E a garantir que ele permanecerá no clube.
"Não falei com Messi, mas conversei com seu pai. Messi está desapontado e frustrado, assim como todo mundo. Foi doloroso mas temos que nos levantar. É o que todos nós temos que fazer", disse o dirigente à Barça TV.
> Neymar celebra volta por cima na Champions sem lesão no PSG
> Com Neymar em alta, PSG vence Leipzig e está na final da Champions
> Pai tá on: Neymar quebra a internet após mais uma vitória do PSG
Mais falante do que em anos recentes, Messi apontou problemas na equipe nesta temporada e criticou decisões da diretoria. Assim, embora nunca tenha falado em sair, levantou rumores sobre essa possibilidade. E eles cresceram após a derrota por 8 a 2, se falando do suposto interesse da Inter de Milão e do Manchester City, de Pep Guardiola.
Nesta terça-feira (18), o presidente da Barcelona disse que espera que Messi encerre a carreira no clube e garantiu que este também é o desejo do jogador argentino. Bartomeu reiterou estar confiante que o craque permanecerá no elenco, que deve ser comandado por Ronald Koeman na próxima temporada.
? Quique Setién no longer first team coach.
— FC Barcelona (@FCBarcelona) August 17, 2020
The new coach will be announced in the coming days as part of a wide ranging restructuring of the first team.
"Messi quer terminar sua carreira no Barcelona, ele disse isso muitas vezes", afirmou Bartomeu. "Falei com Koeman e ele me disse que Messi vai ser a peça central de seu projeto", acrescentou.
Messi, de 33 anos, está entre os jogadores veteranos da equipe, junto a Gerard Piqué, Sergio Busquets, Ivan Rakitic, Arturo Vidal e Jordi Alba. Bartomeu, porém, descartou que o argentino possa ser incluído na reformulação do elenco. ""Ele é o melhor jogador da história", disse o presidente.
Comentários