Estadual

FPF define data para início da Série A2 do Campeonato Pernambucano

Competição de acesso para a Série A1 contará com a participação de 13 clubes

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/08/2020 às 20:52 | Atualizado em 19/08/2020 às 20:53
REPRODUÇÃO
Campeonato tem início marcado para outubro - FOTO: REPRODUÇÃO

A Federação Pernambucana de Futebol marcou a data para o início da Série A2 do Estadual. No dia 18 de outubro, a bola começa a rolar para 13 clubes, divididos em três grupos, um com cinco equipes e os outros dois com quatro times. Estão na disputa América, Íbis, Sete de Setembro, Porto, Pesqueira, Ypiranga, Ipojuca, Centro Limoeirense, Cabense, Ferroviário do Cabo, 1º de Maio, Timbaúba e Vera Cruz.

 

Na primeira fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano, jogos de ida e volta em cada grupo, se classificando os dois primeiros de cada um para formar um hexagonal. Nesta segunda fase, serão apenas jogos de ida. Os clubes que farão mais jogos em casa serão aqueles que tiveram melhor campanha no chaveamento anterior.

Os dois melhores colocados do hexagonal garantem o acesso para a Série A1, com o primeiro colocado garantindo o troféu da divisão de acesso.

A competição segue sendo Sub-23, com a possibilidade de inscrição de até cinco atletas acima dessa idade por cada equipe.

Cada clube terá que apresentar testes para a covid-19 na semana da primeira rodada da Série A2 e, conforme as demais competições no país, também não contará com a presença de torcida.

Confira os grupos

Grupo A: Íbis, América, Cabense, Ferroviário e Vera Cruz.

Grupo B: Ipojuca, Timbaúba, Centro Limoeirense e Porto.

Grupo C: 1º de Maio, Sete de Setembro, Pesqueira e Ypiranga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias