O Santa Cruz venceu o Treze por 3x2 na segunda rodada da Série C do Brasileiro. O triunfo dramático dessa terça-feira (18) foi confirmado apenas aos 50 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Toty cobrou o pênalti sofrido por Victor Rangel e virou a partida para o Tricolor. Para o defensor, a primeira vitória na competição veio após uma partida de superação, já que a Cobra Coral esteve duas vezes atrás do placar e ainda assim saiu vencedor do confronto contra o Galo Paraibano.
“Resumo a partida de ontem como de superação. Em duas vezes, estávamos com o placar adverso e tivemos que ir buscar. Primeiramente na primeira etapa, com o empate. No segundo tempo tivemos que buscar mais uma vez o empate e também a virada. Sabíamos que seria um jogo muito difícil”, disse o lateral.
De acordo com Toty, a postura do Treze na primeira partida após a conquista do Campeonato Paraibano surpreendeu o Tricolor, que esperava o Galo em um clima mais festivo. “A gente achou que após o título, o Treze podia vir em clima de festa, mas foi totalmente diferente o que a gente encontrou aqui. Uma equipe muito concentrada, que veio realmente para vencer o jogo. A gente sabia que ia ser muito difícil, mas a gente pôde manter os pés no chão e o equilíbrio, que é preciso ter na Série C. Às vezes o time oscila dentro da partida, mas pudemos manter o equilíbrio mesmo com o resultado adverso. Lutamos até o final e podemos sair com a vitória”, avaliou.
- Virada sensacional do Santa Cruz, mas com velhos erros
- Schulle comemora vitória do Santa Cruz e exalta entrega dos jogadores
- Treinador do Santa Cruz elogia estreia de atacante: 'é inteligente e tem qualidade técnica'
- Santa Cruz planeja investimentos no clube com indenização milionária do CT Waldomiro Silva
- Virada sensacional do Santa Cruz, mas com velhos erros
- Schulle comemora vitória do Santa Cruz e exalta entrega dos jogadores
- Treinador do Santa Cruz elogia estreia de atacante: 'é inteligente e tem qualidade técnica'
- Santa Cruz planeja investimentos no clube com indenização milionária do CT Waldomiro Silva
GOLS DECISIVOS
Autor do gol decisivo para o triunfo Coral, Toty repetiu um feito que já aconteceu nesta temporada. No duelo contra o ABC, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o Santa Cruz venceu por 1x0, também com gol do lateral-direito no final da partida. “Fico feliz em poder ajudar e em saber que o treinador e toda equipe pode contar comigo em qualquer situação, que a gente vai dar a cara para bater. Vamos ter personalidade para encarar o obstáculo e as dificuldades. Fico feliz por esse momento de poder neste ano ter sido marcado por essas duas situações de fazer o gol contra o ABC na Copa do Nordeste, aos 50, e também no jogo contra o Treze, mais uma vez aos 50 minutos”, comemorou Toty, que em tom de brincadeira, preferiu evitar essas vitórias “dramáticas”.
“Espero que isso permaneça, e até torço que seja melhor e não precise chegar tanto a esse extremo. Caso aconteça, a gente vai estar firme e forte para concluir as finalizações em gols para poder dar a vitória para o nosso tricolor”, finalizou o lateral-direito do Santa Cruz.
Comentários