Futebol Internacional

Liverpool encara o Leeds na abertura do Campeonato Inglês

Os Reds terão um começo difícil de competição, enfrentando pedreiras nas primeiras rodadas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/08/2020 às 20:58 | Atualizado em 20/08/2020 às 20:58
CATHERINE IVILL/AFP
Liverpool e Real Madrid se enfrentam na grande decisão da Champions League - FOTO: CATHERINE IVILL/AFP

O Campeonato Inglês terá como jogo de abertura o encontro entre o Liverpool, atual campeão, e o Leeds, que subiu para a elite do futebol do país ao conquistar o título da Segunda Divisão, no sábado, 12 de setembro, às 11h00 (hora de Brasília).

Após conquistar na temporada passada um troféu que perseguia há trinta anos, o clube da cidade de Liverpool vai iniciar sua caminhada em busca do bicampeonato diante de uma equipe comandada pelo argentino Marcelo Bielsa, que espera seguir na primeira divisão.

Enquanto o time do treinador alemão Jürgen Klopp volta a jogar neste fim de semana, as duas equipes da cidade de Manchester, City e United, estarão de folga por conta da recente participação nas fase finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respectivamente.

Logo após o Leeds, os 'Reds' terão pela frente duas rodadas difíceis, indo à Londres encarar o Chelsea, para receber em seguida o Arsenal. E na quinta rodada terá o clássico da sua cidade natal, contra o Everton, dirigido por Carlo Ancelotti.

A equipe de Ancelotti estreia no Campeonato Inglês diante do Tottenham, que tem à frente o português José Mourinho, numa partida que reunirá em campo dois ex-técnicos do Real Madrid.

A abertura do torneio nacional terá a primeira partida entre equipes de Londres na temporada, com o Arsenal recebendo o Fullham, que subiu para a primeira divisão.

Não haverá jogos no domingo (13) mas na segunda-feira, Brighton receberá o Chelsea e o Sheffield United pegará o Wolverhampton.

As datas dos jogos entre Burnley-Manchester United e Manchester City-Aston Villa serão fixadas posteriormente.

Quanto aos outros grandes clássicos da temporada, os times de Manchester vão se enfrentar primeiro no dia 12 de dezembro, no Old Trafford, e depois no dia 6 de março, no Etihad.

Já Liverpool e United acontecerá em 16 de janeiro em Anfield e em 5 de maio no Old Trafford.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias