Três jogadores do Boca Juniors testaram positivo para o novo coronavírus, informou nesta quinta-feira o clube argentino. Embora sejam assintomáticos, eles foram isolados do elenco, na segunda semana de treinamento, após retomada das atividades suspensas desde março devido à pandemia da COVID-19.
O meia Iván Marcone e o atacante Walter Bou do time principal e o jovem goleiro Agustín Lastra deram positivo no teste realizado na terça-feira. Além deles, outros três jogadores foram diagnosticados com o vírus anteriormente, Eduardo Salvio, Lisandro López e Emanuel 'Bebelo' Reynoso.
- Médicos do Trio de Ferro analisam ajustes da CBF em protocolo de testes de covid-19
- CSA tem 18 jogadores com covid-19 e jogo contra Chape é adiado
- Corinthians tem diagnósticos de covid-19 antes de embarcar para Minas Gerais
- Covid-19 tira quatro jogadores do Atlético-GO para o duelo contra o Flamengo
- Barcelona revela que um jogador do elenco testou positivo para covid-19
- Sindicato de Atletas de SP solicita novas estratégias no combate à covid-19
- Novos casos de COVID-19 mudam abertura do Campeonato Francês
De acordo com os protocolos acordados para o retorno aos treinos, os elenco e equipe técnica são testados a cada 72 horas.
O próximo exame será na sexta-feira. Se o resultado for negativo, as pessoas afetadas retornarão ao Centro de Treinamento Ezeiza (periferia sul) de Boca, caso contrário, permanecerão em quarentena.
O Boca, River Plate, Racing Club, Defensa y Justicia e Tigre retornaram aos treinos por conta da volta das partidas da Copa Libertadores.
A Argentina registra 312.646 casos de coronavírus, com 6.406 mortes, em um país de 44 milhões de habitantes.
Comentários