CHAMPIONS LEAGUE

Mais de 150 pessoas são detidas em confrontos em Paris após derrota do PSG na Champions League

No total, 151 pessoas estão detidas, incluindo 49 menores, detalhou a procuradoria parisiense

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/08/2020 às 13:27 | Atualizado em 24/08/2020 às 13:27
ALAIN JOCARD/ AFP
Os atos de vandalismo relatados pelas autoridades incluem a queima de veículos e depredação de cerca de dez estabelecimentos comerciais. - FOTO: ALAIN JOCARD/ AFP

Mais de 150 pessoas foram presas em Paris em meio aos atos de vandalismo após a derrota do Paris Saint-Germain para o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, anunciou nesta segunda-feira o Ministério Público da capital francesa.Depois do jogo da noite de domingo, em que os bávaros venceram por 1 a 0, ocorreram incidentes perto do estádio do PSG e na avenida Champs-Elysées, local onde os franceses costumam se reunir para comemorar vitórias esportivas.

No total, 151 pessoas estão detidas, incluindo 49 menores, detalhou a procuradoria parisiense. Os atos de vandalismo relatados pelas autoridades incluem a queima de veículos e depredação de cerca de dez estabelecimentos comerciais. Além disso, 16 policiais ficaram feridos durante os incidentes.

Quase 5 mil pessoas puderam entrar no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, para acompanhar em telões a final da Liga dos Campeões que foi disputada em Lisboa. A polícia anunciou no Twitter que precisou dispersar uma centena de pessoas concentradas perto do complexo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias