A retomada do Campeonato Brasileiro Feminino, nesta quarta-feira, vai levar uma espectadora especial para vários jogos nos estádios. A CBF revelou que a técnica da seleção nacional, Piaa Sundhage, vai acompanhar, in loco, oito jogos do torneio em um período de 16 dias. E ela estará acompanhada da auxiliar Beatriz Vaz.
As observações de Pia e Beatriz se iniciam já nesta quarta, quando elas estarão no Parque São Jorge para ver o duelo Corinthians x Ferroviária, às 19h30, confronto que encerra a quinta rodada e reedita a decisão do torneio do ano passado, quando a equipe de Araraquara (SP) assegurou a taça na disputa de pênaltis.
- Pia Sundhage convoca seleção feminina para os amistosos de outubro
- Seleção feminina é convocada por Pia com três novidades
- Pia convoca seleção para dois últimos compromissos do ano
- Técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage eleita Mulher Sueca do Ano
- Na pandemia, Pia participa de encontros com clubes, planeja futuro e ganha prêmio
- Dele Alli é suspenso por um jogo por fazer piada considerada racista
- Pia Sundhage atinge um ano na seleção feminina e quer final olímpica: "Estaremos preparadas"
O Corinthians, aliás, será o time mais observado por Pia, segundo a agenda divulgada pela CBF. Ela também vai ver os jogos diante de Flamengo (31 de agosto) e Internacional (10 de setembro), ambos fora de casa, e o confronto com o Cruzeiro (7 de setembro), no Parque São Jorge. O time possui várias selecionáveis, como Erika, Tamires, Andressinha, Lelê e Gabi Zanotti.
Já da Ferroviária, a treinadora sueca também verá outro jogo, esse em Araraquara, diante do Internacional. Nomes como a goleira Luciana e a atacante Aline Milene devem ser vistas de perto e com atenção por Pia.
A treinadora, assim, também verá dois jogos do Inter, ambos diante dos finalistas do último Brasileirão. E, assim, observará a zagueira Bruna Benites e a atacante Fabiana Simões, que já estiveram em listas de convocadas da seleção.
A CBF explicou que Pia e Beatriz, além da ida aos estádios para ver os jogos, também vão comparecer a centros de treinamentos das equipes da primeira divisão nacional como parte da preparação da seleção brasileira para a disputa da Olimpíada de Tóquio, adiada para 2021.
Em 2020, a seleção brasileira feminina entrou em campo três vezes, em um torneio amistoso na França, em março, tendo empatado contra Holanda e Canadá, além de ter perdido para a equipe anfitriã. Em abril, os amistosos contra Estados Unidos e Costa Rica, ambos fora de casa, precisaram ser adiados em função da pandemia do coronavírus.
Comentários