REGATA

Respeitando a segurança contra a covid, Refeno acontecerá dia 10 de outubro

Governo de Pernambuco confirmou a realização da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha 2020 (Refeno). A regata deverá respeitar os novos protocolos de segurança, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

JC
JC
Publicado em 28/08/2020 às 11:17
Notícia
Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
O último Fita Azul da Refeno foi o Patoruzú, que teve boa largada na edição deste ano - FOTO: Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
Leitura:

O Governo de Pernambuco confirmou, na última quinta-feira (27), a realização da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha 2020 (Refeno). A 32ª edição do evento acontecerá no dia 10 de outubro, com partida do Marco Zero, no Recife, e chegada no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha. O percurso é de 300 milhas náuticas, o equivalente a 560 quilômetros.

> A força feminina do Barba Negra na Refeno

> Veja a classificação final da Refeno 2019 

> Pernambucano Patoruzú fatura a Fita Azul da Refeno

O administrador da Ilha, Guilherme Rocha, ressaltou que a regata deverá respeitar os novos protocolos de segurança, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, já erradicada da ilha. "A tradicional regata, que acontece no segundo semestre, vai acontecer, mas desde que sejam seguidos os protocolos de prevenção à Covid-19 pelos seus participantes. Esse protocolo foi construído e vai ser divulgado em breve, para ser respeitado por todos. Dessa forma, teremos uma regata segura tanto para os participantes quanto para os moradores de Fernando de Noronha”, explicou Rocha.

> Há seis décadas na vela, a vida de Roque Luiz é o mar

INSCRIÇÕES

Considerado um dos maiores eventos náuticos da América do Sul, a tradicional Refeno está com inscrições abertas no site https://refeno.com.br/inscricoes_nova.php. Organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, a Refeno já quebrou recorde em 2004, quando contou com mais de 140 barcos inscritos na disputa.

Comentários

Últimas notícias