SEGUNDONA

Náutico vira no fim e vence a primeira na Série B do Brasileiro

O Náutico conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. De virada, com gols de Jean Carlos e Paiva (esse último já nos acréscimos), o Timbu venceu o Guarani por 2x1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sexta rodada da competição.

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 28/08/2020 às 23:32 | Atualizado em 29/08/2020 às 1:13
LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO
DESTAQUE Jean Carlos vem se destacando na temporada, mas não pode entrar em campo na derrota contra o Brasil-RS, sábado passado - FOTO: LUCIANO CLAUDINO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Náutico conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. De virada, com gols de Jean Carlos e Paiva (esse último já nos acréscimos), o Timbu venceu o Guarani por 2x1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesta sexta (28), pela sexta rodada da competição. O alvirrubro subiu para sete pontos e agora está na décima colocação.

> Veja o tempo real de Guarani x Náutico

> Ouça os gols da vitória do Náutico

> Vermelho de luta: Náutico vence na raça

Com uma formação menos ofensiva em relação ao último encontro, o empate por 3x3 contra o Juventude nos Aflitos, o Náutico começou o jogo com os volantes Rhaldney e Matheus Trindade, além da dupla de meias Jean Carlos e Jorge Henrique. Na frente, Salatiel e Erick. O Timbu fez um primeiro tempo equilibrado, alternando bons e maus momentos.

O alvirrubro chegou perto de abrir o placar com Salatiel, mas a cabeçada do atacante acertou a trave. Em outro lance, o centroavante não conseguiu empurrar para gol após chute de Jean Carlos. O castigo veio aos 45, em belo gol a favor do Guarani marcado por Eduardo Person de fora da a área.

No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina mexeu muito na equipe. Jhonatan, Thiago, Erick Daltro, Bryan e Paiva entraram no jogo. E foi do paraguaio a jogada do gol de empate do Náutico aos 32. O atacante teve calma para dominar e tocar dentro da área para Salatiel, que deu lindo toque para Jean Carlos fuzilar: 1x1. A virada veio aos 46, em cabeçada de Paiva após falha do goleiro do Bugre.

O Timbu volta a campo contra o Figueirense, já na próxima terça-feira (1/9), nos Aflitos, às 21h30, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Guarani iniciou a partida melhor do que o Náutico. Pelo lado direito da defesa, o Timbu cedeu espaços. Tanto que a primeira boa oportunidade do confronto aconteceu por esse setor para os mandantes. Porém, depois que Júnior Todinho não aproveitou a chance, a equipe alvirrubra acordou em campo.

Precisando da primeira vitória na competição, o Náutico foi para cima do Guarani. Wilian Simões subiu pelo lado esquerdo, chutou cruzado, Jorge Henrique desviou e quase enganou Rafael Pin. Em seguida, Jean Carlos cruzou e Salatiel subiu de cabeça para mandar no poste.

Já o Bugre pouco levou perigo aos pernambucanos. Apenas em um erro de Hereda na recomposição, encaixou um contra-ataque, mas Lucas Crispim não aproveitou. Já o Timbu continuou em cima. Jean Carlos foi até a linha de fundo pela esquerda, cruzou rasteiro, só que Salatiel, livre na pequena área, não conseguiu dominar a bola.

No fim do primeiro tempo, os alvirrubros pagaram caro por um erro de marcação. Aos 45, Eduardo Person apareceu sem marcação no ataque, de frente para a meta de Marcão, e acertou um chutaço de fora da área. Sem chance para o goleiro do Timbu.

Depois do intervalo, o Náutico não conseguiu manter o controle do jogo da etapa inicial e o Guarani voltou equilibrando a partida. No entanto, com a boa leitura de jogo do técnico Gilson Kleina, o Timbu tomou conta das ações de novo, principalmente com a entrada do Guilhermo Paiva, além de Jhonnatan, Bryan e Erick Daltro.

Sem deixar o Guarani respirar, o Timbu buscou o empate aos 32. Salatiel, que cresceu no jogo com a entrada de Paiva, encontrou o paraguaio aberto pela esquerda. O gringo foi até a linha de fundo, devolveu para o centroavante, que ajeitou de calcanhar para Jean Carlos chegar batendo rasteiro e igualar o marcador.

Dois minutos depois, Paiva quase conseguiu a virada em boa troca de passes com Salatiel. O atacante recebeu o passe na pequena área, chutou no contrapé, mas o goleiro do Guarani defendeu com a perna direita. Seria um aviso? Em cima, o Timbu vacilou na saída de bola e quase pagou caro.

Aos 43, Cristovam aproveitou a bobeira da defesa alvirrubra, invadiu a área pela direita e não acertou o chute. E, no abafa, aos 46, o Náutico conseguiu uma virada emocionante.

Erick Daltro levantou a bola na grande área, Rafael Pin não espalmou direito. Dentro da grande área, Paiva aproveitou e consciente mandou por cima do goleiro de cabeça para virar o jogo: Náutico 2x1 em Campinas.

FICHA DO JOGO - GUARANI 1X2 NÁUTICO

Guarani - Rafael Pin; Cristovam, Walber, Didi e Bidú; Deivid (Arthur Rezende), Eduardo Person e Lucas Crispim (Pablo); Giovanny (João Paulo), Bruno Sávio (Alemão) e Júnior Todinho (Elias Carioca). Técnico: Thiago Carpini.

Náutico - Marcão; Hereda (Bryan), Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões (Erick Daltro); Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan), Jorge Henrique (Guilhermo Paiva) e Jean Carlos; Erick (Thiago) e Salatiel. Técnico: Gilson Kleina.

Local: estádio Brinco de Ouro, Campinas-SP.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril (ambos SC).
Gols: Eduardo Person aos 45' do 1º tempo; Jean Carlos aos 32' e Guilhermo Paiva aos 46' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Bidú, Deivid e Eduardo Person (G). Lombardi, Matheus Trindade e Jean Carlos (N).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias