Os 36 clubes das duas principais divisões do futebol masculino alemão votaram pela permanência da regra de cinco substituições para a disputa da temporada 2020/2021. A regra foi permitida pela Fifa em maio como forma de reduzir a fadiga dos jogadores em uma agenda apertada de jogos reprogramados por causa da pandemia do coronavírus.
A medida foi prorrogada em julho para permitir que as competições usassem a regra até o final da temporada de 2021.
- Após sentir lesão na coxa, Alexis Sánchez é dúvida na Inter de Milão para semifinal da Liga Europa
- Inter de Milão atropela Shakhtar e encara Sevilla na final da Liga Europa
- Inter de Milão entra em campo para evitar sexto título Sevilla na Liga Europa
- Coman diz que já está na hora de colocar o PSG entre os grandes da Europa
- "Vamos entregar a vida" na final da Liga Europa, promete técnico do Sevilla
- Sevilla bate Inter de Milão e fatura Liga Europa pela 6ª vez
- Milan vai iniciar trajetória na Liga Europa com duelo na Irlanda
Em outros países
O anúncio alemão vem um dia depois que o Campeonato Inglês voltou a adotar três substituições após o uso de cinco na 2019/20. Na França, o campeonato 2020/21 começou com cinco substituições, enquanto na Espanha ainda não foi decidido qual regra será usada no nova competição.
Outro ponto analisado no Campeonato Alemão é o futuro retorno do público aos jogos. O RB Leipzig espera ter 8.500 torcedores em seu primeiro jogo em casa, no dia 20, mas o Ministro da Saúde, Jens Spahn, disse na quarta-feira que preferiria "uma abordagem uniforme em toda a Alemanha". Já o CEO da Bundesliga, Christian Seifert, afirmou nesta quinta-feira que considera injusto que algumas equipes iniciem a temporada com torcedores em seus estádios e outras não.
Comentários