Após seis rodadas, o Brasil de Pelotas bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na última terça-feira e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo serviu para sair da zona de rebaixamento e levantar a confiança do time que havia empatado três jogos e perdido outros dois. Agora, pela 8ª rodada, o Xavante recebe o Náutico neste sábado (5), às 21h, no Bento de Freitas, para manter o bom momento na Segundona.
A vitória sobre o Cruzeiro com gol de Gabriel Poveda tem um peso não só por ter sido a primeira nesta edição da Série B, mas também porque o Brasil de Pelotas não vencia na Segundona há 11 jogos, se contar com a reta final em 2019. O time sulista tinha vencido pela última vez na competição no dia 29 de outubro, quando bateu o Vila Nova-GO por 2 a 0, fora de casa, na 32ª rodada. Até o fim da competição ainda, foram dois empates e quatro derrotas, quando terminou em 14º, com 44 pontos.
- Novo reforço do Náutico treina pela primeira vez e é "batizado" pelo elenco
- Lateral do Náutico celebra parceria com meias no lado esquerdo do time
- Náutico pretende manter ofensividade em jogo fora de casa contra Brasil-RS
- Com desconforto na coxa, Jean Carlos desfalca o Náutico contra o Brasil de Pelotas
- Veja onde assistir Brasil de Pelotas x Náutico pela Série B
Já nesta edição, foram mais três empates e duas derrotas, totalizando 11 jogos sem vitórias. Por isso, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria tirou um peso das costas e ganhou novo fôlego ao vencer o Cruzeiro. Com os três pontos, o time deixou a zona da degola e chegou ao 13º lugar, com seis pontos. A equipe ainda tem um jogo a menos, já que o confronto com o Sampaio Corrêa pela 5ª rodada foi adiado.
VELHO CONHECIDO
No Brasil de Pelotas, um nome é bastante conhecido para os alvirrubros. Trata-se do volante João Ananias, revelado na base do Náutico e que atuou por mais de 150 jogos no Timbu. Além dele, entre os nomes mais conhecidos no elenco do Xavante estão o atacante Dellatorre, revelado no Internacional e com passagem pelo Athletico-PR e o meia Gegê, revelado no Botafogo. Um dos maiores ídolos da torcida e referência para o grupo, o volante Leandro Leite, de 37 anos, está atualmente no banco de reservas. Com a camisa rubro-negra, o atleta disputou 387 jogos.
Comentários