Regata Internacional

Refeno 2020 é cancelada; Cabanga diz que protocolo da covid-19 é inviável

O clube abriu votação entre os comandantes inscritos e a maioria decidiu pelo cancelamento da regata

Mariana Dantas
Mariana Dantas
Publicado em 07/09/2020 às 20:30
Notícia
Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
Para o Cabanga, "o protocolo inviabiliza a realização da edição 2020 por haver redundância de quarentena para a prevenção da Covid-19, mesmo com os velejadores sendo testados no Recife na véspera da prova" - FOTO: Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
Leitura:

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (7) que a edição 2020 da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) está cancelada. Após a divulgação do protocolo imposto pela Administração da Ilha para realização do evento, o clube decidiu abrir votação online entre os comandantes das embarcações inscritas.

Os comandantes poderiam optar pelo cancelamento ou por uma regata bate-volta, com toda a programação de eventos sendo realizada no Recife. Dos 49 que votaram, 30 escolheram o cancelamento. Em nota publicada no site do Cabanga, a organização destacou que "desde o anúncio da retomada das atividades, o Cabanga e a coordenação da Refeno planejaram uma competição segura para todos: tripulantes, staff e ilhéus. Contudo, por conta do rigoroso protocolo imposto pela Administração da Ilha de Fernando de Noronha, a 32ª edição se tornou inviável".

Para o Cabanga, "o protocolo inviabiliza a realização da edição 2020 por haver redundância de quarentena para a prevenção da Covid-19, mesmo com os velejadores sendo testados no Recife na véspera da prova. Os inscritos já cumpririam 72 horas de quarentena no mar e iriam cumprir mais 48 horas de quarentena na ilha", traz o texto.

Comentários

Últimas notícias