O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (8), que Enderson Moreira não está mais no comando técnico da equipe. O treinador foi contratado em março, ficando pouco mais de seis meses no cargo - com uma pandemia no meio deste período. Ele esteve na beira do gramado com a Raposa em 12 jogos, conquistando cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.
A demissão do treinador foi forçada justamente pelos resultados da equipe. Depois do empate por 1x1 com o CRB, no Mineirão, na última segunda-feira (7), o Cruzeiro chegou a seis jogos seguidos sem vitórias. O jogo em questão foi válido pela oitava rodada da Série B.
- Cruzeiro vence o Guarani de virada e zera pontuação na Série B
- Terceiros uniformes de Internacional e Cruzeiro alvos de piadas na Internet
- Léo Gamalho marca de novo e CRB elimina Cruzeiro da Copa do Brasil
- Ex-Sport, Rafael é oficializado como novo reforço do Cruzeiro
- Após vencer o Cruzeiro, Brasil de Pelotas tenta manter o bom momento na Série B contra o Náutico
O Cruzeiro é o 16º na tabela de classificação, com 5 pontos. O saldo é idêntico ao do Figueirense, time que abre a zona de rebaixamento à Série C, mas os mineiros têm melhor saldo de gols (0x-4). A grande questão é que a Raposa também já fez seu jogo da oitava rodada, enquanto o Figueirense e os demais que estão na faixa de degola ainda entrarão em campo.
"O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após reunião realizada na manhã desta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional", informou o clube.
CONFIRA O COMUNICADO DA RAPOSA
Comentários