Futebol e pandemia

Rio de Janeiro ainda tem indefinição sobre volta do público aos estádios

Volta dos torcedores às praças esportivas tem sido pauta de debate no Rio

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 08/09/2020 às 20:48 | Atualizado em 08/09/2020 às 20:48
REPRODUÇÃO/ TWITTER @MARACANA
PALCO Transmissão neste sábado começa às 15h45, direto do Maracanã - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER @MARACANA

O retorno do público aos estádios cariocas esteve em pauta, nesta terça-feira (8), na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Participaram do encontro, além de representantes da entidade, a Prefeitura do Rio e os administradores do estádio Maracanã, formados pela dupla Flamengo e Fluminense. Eles debateram um protocolo de biossegurança para evitar os riscos de contaminação do novo coronavírus (covid-19), quando os portões voltarem a ser abertos às torcidas. A complexidade do tema ainda vai demandar novas rodadas de conversa para ajustes nas medidas contra a doença, com a participação de todos os órgãos envolvidos numa partida de futebol.

Por enquanto, não há nenhuma definição quanto a uma data para a volta das torcidas nas arquibancadas. Em nota, a Prefeitura do Rio lembra que todas as medidas previstas no Plano de Retomada do município são previsões. “Apenas previsões vale ressaltar e podem ser alteradas de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da covid-19”.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, foram registradas 53 mortes e 321 novos casos nas últimas 24h no território fluminense.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias