Futebol Internacional

Artilheiro do Arsenal, Aubameyang renova contrato e revela ambições

Atacante de 31 anos marcou 29 gols na última temporada e é peça fundamental na equipe comandada por Mikel Arteta

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/09/2020 às 19:55 | Atualizado em 15/09/2020 às 19:57
JUSTIN TALLIS/POOL/AFP
Atacante estava no Arsenal, da Inglaterra - FOTO: JUSTIN TALLIS/POOL/AFP

O atacante gabonês do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang, anunciou nesta terça-feira que assinou um novo contrato com o clube inglês, encerrando uma longa expectativa sobre seu futuro.

"Finalmente, assinei, as pessoas me pediram para assinar e finalmente está feito. Estou muito feliz por ficar aqui, é minha casa", disse o jogador em um vídeo transmitido ao vivo na conta do Instagram do clube.

O jogador manifestou seu desejo de entrar para a história do clube, ao lado de grandes ídolos. "Tenho o sonho de ser um deles, entre os melhores, e ficar no coração dos fãs para sempre. Quero me tornar uma lenda do Arsenal, assim como Thierry, Wrighty, Adams e Bergkamp e muitos outros".

Aubameyang, de 31 anos, tinha apenas mais uma temporada de contrato e seu clube confirmou a notícia, informando que ele agora tem compromisso até 2023.

Autor de 29 gols em 44 jogos na última temporada, somando todas as competições, ele foi o vice-artilheiro da Premier League com 22 gols.

Na temporada anterior, com o mesmo o mesmo número, ele havia dividido a Chuteira de Ouro do campeonato inglês com os jogadores do Liverpool, Mohamed Salah e Sadio Mané.

A chegada de Mikel Arteta ao comando da equipe em dezembro passado, que permitiu ao Arsenal conquistar a Copa da Inglaterra e a Community Shield, foi um fator decisivo para a renovação do atacante, que quer conquistar títulos.

Apesar do oitavo lugar dos londrinos no ano passado, sua pior classificação dos últimos 25 anos e da ausência na Liga dos Campeões, Aubameyang continua fiel ao clube com o qual quer "se tornar uma lenda", disse ele no vídeo.

Aubameyang, que já é capitão do time, também vai superar Mesut Özil e seu salário semanal de 350.000 libras (450.000 dólares) para se tornar o jogador mais bem pago do clube, também antecipou a imprensa britânica, sem informar o valor exato de seus rendimentos. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias