BRASIL NO MUNDIAL

INTZ abre Mundial 2020 de League of Legends, em Xangai

Com o pernambucano Bruno "Envy" Farias na formação, a INTZ é a representante brasileira no Mundial 2020 de League of Legends

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 24/09/2020 às 17:29 | Atualizado em 24/09/2020 às 17:33
DIVULGAÇÃO/RIOT GAMES
Com o pernambucano Bruno "Envy" Farias, INTZ é a representante brasileira no Mundial 2020 de League of Legends (LoL) - FOTO: DIVULGAÇÃO/RIOT GAMES

Falta muito pouco para um dos maiores eventos de esportes eletrônicos do mundo voltar aos canais de Stream. Sediado em Xangai, na China, o Mundial 2020 de League of Legends terá a partida de abertura no início da manhã desta sexta-feira (25). A INTZ, atual campeã brasileira e representante nacional, irá abrir a competição jogando contra a MAD Lions, da região europeia. O jogo, que começará às 5h no horário de Brasília, será transmitido pelos canais do YouTube e Twitch da Riot Games, empresa que gerencia a modalidade.

 

Maior campeã brasileira de League of Legends, a INTZ terá a segunda oportunidade de participar do Mundial da modalidade. Mas a organização ainda não se garantiu na fase principal. Os brasileiros terão que passar pela fase de entrada, que conta com 10 times dos quatro cantos do mundo disputando quatro vagas.

Fase de entrada: Como irá funcionar?

As 10 equipes classificadas para a fase de entrada foram divididas em dois grupos. A INTZ está no Grupo A com a europeia MAD Lions, a turca Supermassive, a norte-americana Team Liquid e a equipe da Oceania, Legacy Esports. O Grupo B é composto pela equipe chinesa LGD, a latinamericana Rainbow7, a japonesa V3 Esports, a da Comunidade dos Estados Indepentedes, Unicorns of Love e a equipe do sudeste asiático, PSG Talon. Essa, inclusive, em parceiria com o clube de futebol francês, Paris Saint-Germain.

As equipes de cada grupo irão jogar entre si em partida única. O melhor colocado irá se garantir diretamente para a fase de grupos do Mundial 2020. O quinto colocado será eliminado diretamente. A disputa esquenta entre as outras três colocações. Os terceiro e quarto colocados irão se enfrentar em uma melhor de 5 (MD5) para poder disputar a última vaga com o segundo lugar do outro grupo.

Sendo assim, os primeiros dos Grupos A e B passam direto; o segundo do Grupo A enfrenta o terceiro ou quarto do Grupo B, enquanto o segundo do Grupo B enfrenta o terceiro ou quarto do Grupo A; os últimos colocados de cada grupo serão eliminados de forma direta.

Caminho difícil para a INTZ

A região brasileira tem um cenário que busca se provar todo ano nas competições internacionais. Desde que a fase de entrada foi criada, em 2017, o Brasil não conseguiu emplacar uma boa campanha para se classificar para a fase de grupos. A última vez que um time brasileiro marcou presença na etapa principal do Mundial de League of Legends, foi em 2016, também com a INTZ.

Naquele ano, os Intrépidos, como são chamados, venceram apenas uma partida das seis disputadas. Mas não ficou muito longe da melhor campanha verde amarela na competição. Em 2015, a PaiN Gaming, uma das maiores organizações de Esports do Brasil, foi o representante do país no Mundial e chegou a vencer duas partidas, sendo a melhor campanha de um time brasileiro no campeonato da Riot Games.

A fase de entrada dá a oportunidade para mais times das regiões mais fortes do LoL terem oportunidade de participar do Mundial. Times da Europa, Coreia do Sul, China e Estados Unidos são potência na modalidade e prometem ser um calo no sapato das regiões inferiores. Dificuldade, inclusive para a INTZ, que terá grandes times como a MAD Lions e Team Liquid no próprio grupo classificatório.

Como vem a INTZ?

Com a moral lá em cima, ao derrotar a favorita ao título brasileiro, PaiN Gaming, a INTZ precisará contar com a inspiração de todos os seus jogadores. Veja a escalação da equipe:

Topo: Rodrigo "Tay" Panisa
Selva: Diogo "Shini" Rogê
Meio: Bruno "Envy" Farias
Atirador: Micael "micaO" Rodrigues e Guilherme "Mills" Uessler (atirador reserva)
Suporte: Ygor "RedBert" Freitas

Pernambuco no Mundial de LoL

Bicampeão brasileiro com a INTZ, o jogador da rota do meio Bruno "Envy" Farias é um dos detaques da equipe nessa fase de entrada. Considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o recifense fez valer o seu investimento ao se mudar de Pernambuco para São Paulo, centro dos maiores eventos de Esports do Brasil.

Programação

Fase de entrada: 25 a 30 de setembro
Fase de grupos (1ª rodada): 3 a 6 de outubro
Fase de grupos (2ª rodada): 8 a 11 de outubro
Quartas de final: 15 a 18 de outubro
Semifinais: 24 e 25 de outubro
Final: 31 de outubro

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias