LUTO

Ex-volante de Vasco e Fortaleza, Rafael Coutinho morre aos 36 anos

Ex-atleta também passou por outros clubes do futebol nacional como Botafogo, Criciúma, Figueirense e Tombense

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/10/2020 às 14:16 | Atualizado em 05/10/2020 às 14:17
Reprodução/Vasco da Gama
Rafael Coutinho foi revelado pelo Vasco em 2003 - FOTO: Reprodução/Vasco da Gama

Ex-jogador do Fortaleza e do Vasco, Rafael Coutinho faleceu nesse domingo (4) vítima de um infarto fulminante. O ex-atleta de 36 anos estava almoçando com a esposa em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Doutor Rodolpho Perisse, mas não resistiu e acabou morrendo.

Nascido em Macaé, Rafael Coutinho foi revelado pelo Vasco em 2003. Na sequência, passou por grandes clubes do cenário nacional como Botafogo, Figueirense, Criciúma, Fortaleza e Portuguesa. Na carreira, também teve passagens por Tombense, onde conquistou a Série D em 2014 e pelo ASA, quando se aposentou em 2018.

 

Nas redes sociais, alguns clubes por onde Coutinho passou lamentaram a morte precoce do ex-volante. No site oficial do clube, o Vasco divulgou uma nota de pesar, que relembrava a passagem dele pelo clube entre 2003 e 2007. Já o Fortaleza também externou seu sentimento de tristeza, rememorando a conquista do tricampeonato estadual durante a passagem do jogador pelo clube cearense.

"O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Rafael Coutinho, cria das categorias de base do clube, que defendeu a equipe profissional entre 2003 e 2007. Ele faleceu neste domingo (4/10), em Búzios, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante", diz a nota do Vasco.

Veja o pronunciamento de alguns clubes sobre a morte de Rafael Coutinho:

Vasco

Figueirense

Fortaleza

Tombense

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias