As últimas semanas trouxeram goleadas históricas em favoritos. Seja na Libertadores, Bundesliga ou na Premier League, times tradicionais passaram vexame perdendo para adversários inferiores. No último domingo, por exemplo, o Manchester United, em casa, tomou 6x1 do Tottenham, enquanto o Liverpool, fora dos seus domínios, levou 7x2 do Aston Villa. Resultados que levantaram o questionamento: o que aconteceu com as equipes durante a partida?
Na Europa, por conta da pandemia do novo coronavírus, essa nova temporada praticamente aconteceu sem pré-temporada, já que o calendário estava bastante apertado pela paralisação dos campeonatos durante os meses de março até julho - com exceção da Bundesliga, que voltou em maio. No futebol brasileiro também houve mudanças, com a extensão das competições até 2021 e, além disso, uma maratona de jogos durante as semanas.
Além disso, outro fator que acaba desfalcando o elenco são os casos de contaminados por covid-19. O Liverpool, por exemplo, entrou em campo sem dois jogadores que estavam contaminados: Thiago Alcântara e Sadio Mané. Não que justifique o vexame, claro, mas é mais uma adversidade que todos os clubes estão tendo que enfrentar com o futebol acontecendo em meio à pandemia do novo coronavírus.
RELEMBRE AS GOLEADAS
Premier League: Manchester City 2x5 Leicester, Manchester United 1x6 Tottenham e Aston Villa 7x2 Liverpool.
Bundesliga: Hoffenheim 4x1 Bayern de Munique
Libertadores: Independiente Del Valle 5x0 Flamengo
Comentários