NBA

Brilhante ofensivamente e eficiente na marcação em LeBron, Jimmy Butler é a esperança de título do Miami Heat

No jogo 5 da final da NBA, o ala-armador da equipe da Flórida marcou novo triplo duplo e ainda se entregou para tentar segurar 'King James' na marcação

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 10/10/2020 às 19:53 | Atualizado em 10/10/2020 às 19:55
AFP
Jimmy Butler tem sido o principal destaque da série final da NBA ao lado de LeBron James - FOTO: AFP

Um duelo de All Stars. Se para muitos aficionados por basquete, o Los Angeles Lakers conquistaria o 17º título da NBA com vencendo uma série tranquila em cima do Miami Heat, a projeção só não se confirmou ainda por conta de um jogador: Jimmy Butler. Nem mesmo a atuação iluminada de LeBron James (anotou 40 pontos) intimidou o ala-armador do Heat, que pelo segundo jogo nessa série final marcou um triplo duplo (35 pontos, 12 rebotes, 11 assistências) e ajudou a equipe da Flórida a se manter viva na disputa do título da temporada 2019-2020.

Dos 48 minutos do jogo 5, Butler esteve em quadra durante incríveis 47 minutos... Deixando a partida completamente extenuado. Muito desse esgotamento, ocorreu pelo fato de o ala-armador ter o papel conduzir os Heats ofensivamente e, defensivamente, mesmo correndo o risco de ficar sobrecarregado com o número de faltas, assumiu a responsabilidade de simplesmente marcar no um contra um o melhor jogador da atualidade da NBA: LeBron James.

Tal desempenho foi bastante elogiado pelo técnico do Miami, Erik Spoelstra. "Jimmy, sua vontade de vencer é incrível. Conseguir fazer isso por 47 minutos e ainda aceitar o desafio de ajudar na defesa. Todo atleta mais jovem, que está entrando na liga, deveria ver os vídeos do Jimmy Butler para estudá-lo, pois ele é a definição de um jogador completo", disse o treinador do Heat, rasgando elogios ao seu jogador na entrevista coletiva após o jogo 5.

O jogo 6 da série final da NBA acontece neste domingo (11), às 20h30, com transmissão da ESPN (TV por assinatura) e Band (TV aberta). Vencendo a série por 3x2, os Lakers só precisam de mais uma vitória para conquistar o anel de campeão. Em caso de uma nova vitória do Miami Heat, o título será decidido no jogo 7, que em caso de necessidade, acontecerá na terça-feira (13).

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias