HOMENAGEM

Neymar fala de homenagem para Ronaldo Fenômeno durante comemoração

Neymar marcou um hat-trick diante do Peru e se tornou o segundo maior artilheiro da história da seleção brasileira, ultrapassando Ronaldo Fenômeno

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 14/10/2020 às 10:33 | Atualizado em 14/10/2020 às 14:26
DANIEL APUY/AFP
Neymar foi banido por 7 dias da Twitch e brincou com o colega de seleção sobre a penalidade - FOTO: DANIEL APUY/AFP

O brasileiro Neymar só não fez chover na vitória do Brasil por 4x2 contra o Peru. Além do hat-trick, o camisa 10 ultrapassou Ronaldo Fenômeno e se tornou o segundo maior artilheiro da história da seleção, com 64 gols marcados - dois a mais que o ex-camisa 9. Na comemoração do seu primeiro gol no triunfo canarinho, Neymar aproveitou para homenagear o Fenômeno. Naquele momento, o atual craque brasileiro estava igualando à marca do ex-atacante. No entanto, ultrapassou o ídolo minutos depois.

"Fiz em homenagem ao Ronaldo, porque empatei com ele em gols e quis homenageá-lo de alguma forma, porque é um ídolo para todos nós, brasileiros, e para mim principalmente", afirmou o camisa 10, que também fez questão de homenagear Ronaldo Fenômeno por meio do Twitter. "Todo o meu respeito por ti, Fenômeno", escreveu Neymar.

Diante do Peru, o Brasil ficou em desvantagem no placar por duas vezes. Saiu perdendo, empatou, e tomou o 2x1. Depois, sobretudo após as alterações, melhorou de rendimento e conseguiu virar a partida diante do rival. Para Neymar, foi um confronto bem difícil, em que o adversário deu muito trabalho. Além disso, o craque brasileiro fez questão de elogiar o grupo, valorizando o triunfo depois de estar em desvantagem no marcador em dois momentos do jogo. Veja o que Neymar disse após o jogo contra o Peru nesse vídeo do canal por streaming Dazn.

"Um jogo muito difícil. A equipe deles é uma equipe muito aguerrida, deu bastante trabalho para a gente. O campo não favorecia nosso jogo, é um campo muito seco. Mas a gente conseguiu nos sobressair sobre as adversidades que tivemos durante o jogo e, no modo geral, acho que fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória que é o mais importante", afirmou Neymar, que completa elogiando alguns novatos que estrearam pela seleção nesses jogos.

"É difícil jogar assim, mas os novatos têm experiência, jogam em clubes grandes e sabem que vão encontrar essas situações. Então acho que está todo mundo de parabéns", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias